5

Da série: quem sabe, faz bem feito…

cer2

De acordo com o Ministério da Saúde, dos mais de 5 mil municípios brasileiros, apenas 124 dispõem de um Centro Especializado em Reabilitação como este na foto acima que está em pleno funcionamento em Coroatá (MA).

O CER é o foco de mais uma matéria da série sobre os feitos que estão transformando a realidade de municípios brasileiros.

Foi operacionalizado pelo ex-secretário de saúde Ricardo Murad.

Tornar isso real é resultado de um trabalho de excelência em gestão e que hoje está beneficiando centenas de pacientes que antes teriam que buscar tratamento fora do município.

Com iniciativa, perseverança e firmeza, é possível executar trabalhos como o Centro de Reabilitação, voltado para o tratamento de pessoas com problemas de coordenação física e motora por meio de uma equipe multidisciplinar.

A obra é o resultado de um trabalho focado na saúde de qualidade, uma das marcas de Ricardo Murad.

Também em São Luís

cer

Em São Luís, quem operacionalizou o Centro de Reabilitação também foi Ricardo Murad.

O modelo é padrão: seis fisioterapeutas, uma psicóloga, uma fonoaudióloga, uma enfermeira e quatro técnicas em enfermagem.

Mais uma das raras iniciativas colocada em prática por quem sabe fazer gestão pública de qualidade.

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Dou meu testemunho da excelência do Centro Especializado de Reabilitação. Faço reabilitação de terça a sexta no CER de São Luís. Além dos profissionais citados, há um especialista em acupuntura, uma assistente social, um professor de Educação Física que atua na Academia de Ginástica e na Hidroginástica. e vários outros profissionais, que formam uma equipe educada, gentil, profissional e altamente qualificada. Minha gratidão a Ricardo Murad, o melhor secretário de Saúde que o Maranhão já teve.

  2. FALTOU MOSTRAR O DE ROSÁRIO,OPS.. .EM ROSÁRIO SÓ TEM O MURO DE TAPUME!

  3. As Fotos acima não é o de Coroatá e sim as debaixo, as de cima é de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *