0

Uma outra visão sobre a visita de Dilma…

Para o deputado Stênio Rezende, a inauguração do Terminal de Grãos, no Porto do Itaqui, será um divisor de águas na história da logística no Maranhão

 

Stênio Rezende fez sua leitura sobre a importância do Terminal de Grãos

Stênio Rezende fez sua leitura sobre a importância do Terminal de Grãos

O deputado estadual Stênio Rezende (PRP) deu ontem a  sua visão pessoal da importância da vista da presidente Dilma a São Luís para inaugurar o terminal de Grãos do Porto do Itaqui.

– Acredito que daqui a cinco anos o Porto do Itaqui estará exportando algo em torno de doze milhões de toneladas de grãos por ano. Isso quer dizer que com o Tegram estarão saindo do Porto do Itaqui mais de 250 navios com grãos, o que corresponde a quase mil trens trazendo grãos para o Porto do Itaqui – justificou o parlamentar.

Na avaliação de Rezende, o Tegram é um divisor de águas na história do Porto do Itaqui.

O Tegram; obra de desenvolvimento para o Maranhão (imagem: Biamam Prado)

O Tegram; obra de desenvolvimento para o Maranhão (imagem: Biamam Prado)

Para o deputado, o terminal ganhará ainda mais importância com o programa de logística do Governo Dilma, que garantirá mais R$ 500 mlhões de investimentos em mais dois píer’s: um para o transporte de celulose e o outro para grãos minerais.

– Dentro de dois, três anos, o Porto do Itaqui vai estar preparado para colocar o Maranhão cada vez mais no rumo do desenvolvimento – concluiu o deputado Stênio Rezende.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *