7

Um político chamado Gilmar Mendes…

Mendes não é ministro; é um político de toga

Mendes não é ministro; é um político de toga

Por Robert Lobato

O senhor Gilmar Mendes exerce o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), altas cortes judiciárias do país.

Em qualquer dos dois tribunais que precise atuar com o seu notório saber jurídico, Mendes comporta-se como uma espécie de líder da oposição. Mas na última sessão do TSE, desta semana, o doutor foi além do papel de ministro oposicionista e adotou uma postura próxima a dos mais entusiastas dos golpistas tipo Aécio e Caiado.

É que o TSE havia suspendido a votação sobre a abertura ou não das ações que e pedem a cassação da chapa que elegeu a presidente Dilma Rousseff e o vice Michel. As ações, como não podia ser diferente, é de autoria do PSDB.

Pois bem. Gilmar Mendes votou a favor da abertura dos processos com uma declaração que ganhou post especial no blog do jornalista Reinaldo Azevedo – um dos poucos aloprados do PIG que ainda defende o impeachment da presidente. Disse Mendes:

– A obrigação do TSE é evitar a continuidade desse projeto, por meio do qual ladrões de sindicato transformaram o país num sindicato de ladrões – afirmou ele. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Ministros do Superior vivem a bajular políticos para serem indicados e escolhidos, depois é uma questao de caráter suas decisões. E nós passamos julga lo, quando suas decisões não nos agrada, mesmo estando de acordo com as leis.

  2. Mais a ” justiça” é assim Marcão sempre agiu assim os interesses acima da justica verdadeira
    Foi assim no golpe contra O governador Jackson lago pra mim o maior golpe já aplicado por essa “justiça” que tu hoje crítica não é verdade março Aurélio deça
    Ou VC vai ficar com cara de enfado
    TSC,TSC,TSC kkkkk

  3. Para jornalistas como Robert Lobato, Gilmar Mendes é político no STF, ligado aos “tucanalhas”, como eles se referem aos tucanos, e quem faz oposição na imprensa ao PT faz parte do PIG, o que Marco D’eça chama de mídia-quatrocentona-sulista-serrista-aecista. Mas para essa mesma imprensa ligada ao PT, o Ministro Luis Roberto Barroso é um herói, um patriota, quando dá uma liminar em favor do PT, derrotando Eduardo Cunha, quando foram votada as contas dos governos FHC e lula. Ah, Renan Calheiros, antes um desafeto e visto como corrupto, virou herói para os petistas e para imprensa ligada à esquerda. É mole??? Dá pra confiar ou levar a sério nesse tipo de imprensa vagabunda da qual fazem parte Marco D’eça ou Robert Lobato? Eu não confio.

    Resp.; Vc errou. O certo é mídia-paulista-quatroncentona-serrista-falida-e-anti-nordestina

  4. Dos 11 comentários que se vê na página do sr Robert Lobato, nenhum só concorda com sua opinião sobre o que diz contra o impeachment da presidente Dilma. Ou seja, o povo ter ido às ruas pedir o impeachment do Collor não foi golpe, mas ir às ruas pedir o da Dilma é golpe.

    O sr Lobato deixa transparecer que é dos petistas de carteirinha assinada. Dizer que não se pode ignorar o histórico do PT é até mesmo uma verdade. Concordo mesmo que todo brasileiro tenha que conhecer o ideário político do PT antes e depois de assumir o governo.

    Assim, todo brasileiro compreenderá a brusca guinada na condução do país, aparelhando todo o governo para cometer a mais variada série de crimes. E pior: querer tirar um atestado de inocente e dar aos brasileiros um atestado de imbecis, incapazes de avaliar a condição doente do país.
    É bom lembrar que bom-senso, maturidade e comedimento não fazem mal a ninguém.
    JESUS DOS SANTOS

  5. Esse Robert Lobato só escreve merda, ele entende, de direito, o mesmo que de física nuclear, ou seja, nada.

  6. De qual golpe vcs falam? do golpe contra as instituições promovido pelo PT. Pois, desse mesmo remédio jurídico Roseana foi beneficiada e tu dizias que era legal…Ou não lembras mais do Jackson Lago!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *