0

Prefeitura e TRE inauguram posto de recadastramento biométrico em Stª Inês…

Atendimento a eleitores será das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira

 

Prefeito Ribamar Alves fala sobre a biometria aos eleitores e autoridades

Prefeito Ribamar Alves fala sobre a biometria aos eleitores e autoridades

Visando dar maior celeridade e possibilitar o atendimento a todos os eleitores das zonas eleitorais de Santa Inês, a Prefeitura Municipal, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, inaugurou na manhã da última quinta-feira (1º), o posto de recadastramento eleitoral biométrico do bairro Sabbak.

Funcionando nas instalações do Lions Club, o posto foi adequado em sala reformada e adaptada pela Prefeitura de Santa Inês e com equipamentos instalados pelo TRE-MA. O atendimento está sendo feito de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 18 horas, com atendentes disponibilizados pelo Município e treinados pelo Fórum Eleitoral local. No local, foram instalados 10 kits para biometria.

O evento de inauguração aconteceu com a composição da mesa sendo feita pelo prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves; pelo presidente da Câmara Municipal de Santa Inês, vereador Orlando Mendes; o juiz responsável pelas zonas eleitorais de Santa Inês, Cristovão Sousa Barros; o juiz José Gonçalves Filho, representando a presidência do TRE-MA; e pelo diretor de Informática da TRE-MA, Wagner Sales.

O atendimento aos eleitores será diário no posto do TRE em Santa Inês

O atendimento aos eleitores será diário no posto do TRE em Santa Inês

Os discursos durante a inauguração foram unânimes em alertar aos eleitores para que não deixem para fazer o recadastramento eleitoral na última hora. “É importante que todos procurem um dos nossos postos para efetuar o cadastramento o quanto antes, pois não haverá prorrogação e quem não fizer a biometria não terá direito a voto”, disse o juiz Cristovão Barros.

O prefeito Ribamar Alves disse que a importância do ato de inauguração foi para fortalecer a democracia no País.

– A biometria vem para acabar de vez com qualquer tipo de fraude, pois o sistema de digital é infalível. Não há fraude. Conclamamos à população para que não deixe a biometria para a última hora – disse o prefeito.

Após os discursos, vereadores e políticos usaram da palavra para perguntas e sugestões a respeito do recadastramento biométrico em Santa Inês. Em seguida, aconteceu o descerramento da faixa inaugural, feito pelo prefeito Ribamar Alves, vereador Orlando Mendes e pelos juízes Cristóvão Barros e José Gonçalves.

Vale lembrar que o recadastramento de Santa Inês foi aprovado pela Corte Eleitoral no dia 17 de setembro através da Resolução nº 8739/2015, que estabelece como período obrigatório 1º de outubro de 2015 a 11 de março de 2016.

Documentos necessários para cadastramento biométrico ou alteração de dados cadastrais (sem mudar de município)

– Original do documento de identificação;

– Original do comprovante de residência atual.

• Para alistamento (primeiro título):

– Original e cópia do documento de identificação;

– Original e cópia do comprovante de residência atual;

– Original e cópia do comprovante de alistamento militar (homens entre 18 e 45 anos).

• Para transferência de domicílio

– Original e cópia do documento de identificação;

– Original e cópia do comprovante de residência com pelo menos 3 meses.

São aceitos como documento de identificação: RG, carteira de habilitação, carteira de trabalho, carteira funcional, certidão de nascimento ou passaporte.

 

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *