0

Hildo Rocha discute travessia urbana de Imperatriz…

Hildo Rocha tem lutado pela continuação da obra em Imperatriz

Hildo Rocha tem lutado pela continuação da obra em Imperatriz

Em atendimento ao Requerimento do Deputado Hildo Rocha, a Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) realizou nesta quinta-feira (29) Audiência Pública que debateu a situação da Travessia Urbana de Imperatriz, na BR-010.

O Secretário de Gestão dos Programas de Transportes, Luciano de Souza Castro e o Diretor de Infraestrutura de Transportes – DNIT, Luiz Antônio Ehret Garcia foram os debatedores.

O Prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, também participou do encontro.

Dificuldades

Prevista para ser concluída em três anos, a obra, iniciada em novembro de 2014 com o propósito de dar melhor fluidez e proporcionar mais segurança aos usuários está atrasada. Hildo Rocha ressaltou que entre os fatores que contribuíram para o atraso constam questões burocráticas, administrativas e de engenharia.

O projeto é antigo. Foi elaborado há mais de seis anos. Ao longo desse período, muitos prédios foram construídos no local. Isso força a realização de alterações do projeto original e há também entraves como morosidade na liberação de licenças ambientais; dificuldades impostas pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar), que já deveria ter feito o deslocamento dos postes e das linhas de transmissão e distribuição; e as companhias telefônicas que também não fizeram a remoção das redes de fibra ótica instaladas nas margens da rodovia.

O projeto prevê intervenções ao longo de 14,4 quilômetros de extensão incluindo a construção de oito viadutos; acessos tipo agulha para cada entrada e saída; e quatro pontes, que serão construídas, em substituição as atuais.

A placa da obra, de 2014

A placa da obra, de 2014

Recursos assegurados

O deputado comemorou a liberação dos recursos para a continuidade da obra.

– Agora que o novo Diretor de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Garcia, confirmou o empenho, para continuar a obra, nós estamos juntos, com a Deputada Rosângela Curado, e outros deputados da bancada do Maranhão cobrando a continuidade da obra – destacou Rocha.

Rocha agradeceu a presença do prefeito Sebastião Madeira e ressaltou que o gestor tem interesse em ver a obra concluída até o final do próximo ano.

– Nós temos essa força, grande, que é o empenho do prefeito Madeira que muito nos honrou e ajudou a esclarecer alguns fatos inclusive com relação ao andamento da obra ele está muito interessado que a seja concluída ainda no mandato dele, até o final de 2016 – destacou.

Foto: Thiago Marcel/Câmara dos Deputados

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *