9

Derrota na OAB é luz amarela no grupo de Flávio Dino…

Thiago Diaz torna-se o presidente mais jovem da Ordem dos Advogados, ao derrotar a forte estrutura dos ex-sócios do governador, numa virada surpreendente

 

Charles com Thiago: união da coragem com o desprendimento

Charles com Thiago: união da coragem com o desprendimento

Não é segredo para ninguém que os advogados Mário Macieira, Guilherme Zagalo e Antonio Nunes foram sócios do governador Flávio Dino durante toda a vida jurídica do comunista.

E também não é segredo que eles comandam a seccional da OAB no Maranhão há anos – e têm projeto de poder claramente definido em torno do governador.

Por isso, a vitória do jovem advogado Thiago Diaz na disputa de hoje na Ordem, representa uma derrota do grupo do governador.

A primeira derrota com Dino no poder. A primeira derrota em apenas 11 meses de poder.

Com a vitória, Thiago Diaz torna-se, aos 32 anos, o mais jovem presidente de OAB no país.

Além da evidente antipatia aos aliados de Flávio Dino, alguns fatores também contribuíram para a derrota da candidata de Mário Maceira.

Um deles é a força dos jovens advogados – aqueles com menos de 5 anos de carteira – que se entusiasmaram com a perspectiva de ter um dos seus no comando da Ordem;

O segundo ponto é a sede de mudança que se estabeleceu entre os advogados, já cansados do grupo que domina há anos a entidade.

Outro ponto que pesou contra Valéria Lauande foi a presença na chapa de Ulísses de Sousa Martins, acusado na operação Navalha e que representava um peso negativo para simpatizantes da chapa.

E, por último,  ajudou Thiago Diaz, e muito – o desprendimento do advogado Charles Dias, que soube abrir mão da candidatura em prol de uma vitória contra o stablishment.

Flávio Dino se imiscuiu claramente na eleição da Ufma, e venceu. Agora, perdeu a eleição da OAB.

Ano que vem tem eleições municipais.

A luza amarela precisa se acender no grupo do governador…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Marcus a vitória do doutor Natalino Salgado na UFMA deve-se exclusivamente ao seu trabalho e por isso o reconhecimento dos setores da Instituição e do próprio corpo estudantil pela inegável mudança concretizada no Ensino superior, portanto a tua a análise e totalmente sem fundamento.

  2. Hoje foram os advogados. Proximo ano serão os funcionários públicos, principalmente aqueles que tiveram seus bolsos subtridos em 21%, que darão o troco a Dino da Silva Sauro e sua turma.

  3. Grande Março D’eça, não sou advogado e nem trabalho na área jurídica, mas acho o que também influenciou a derrota da candidata Valéria foi a greve dos servidores do judiciário.

  4. Em 2018 a futura chapa oposicionista precisará escolher melhor os seus integrantes para poder se tornar vitoriosa. Trata-se de algo essencial, e o resultado das urnas tornou esse fato ainda mais evidente.

  5. Perde a OAB e perde todo o Maranhão elegendo este menino inexperiente e mal preparado, o discurso da mudança mudou para pior.
    Tiago Diaz vai ser engolido pelo fanfarrão Charles Dias, pelo pilantra Guto Guterres e pelo caloteiro Américo, entre outras “peças raras” dessa chapa.

  6. Marco, era notório o aparelhamento da OAB-MA ao projeto politico de Flávio Dino. Na UFMA muita gente caiu nlabia de Dina e JÁ SE ARREPENDERAM.,
    Acredito que as pretenções de Macieira chegar a deputado federal como obra de Dino naufragou em definitivo. Há proposito, não foi a Sra. Lauande e o Sr. Pedrosa que COMEMORARAM a morte de Décio Sá?

  7. Hoje, eu ajudei a derrotar a escrota
    elite da OAB. Ajudei a derrotar os lugares-tenente do professor de Deus. Como é bom derrotar pseudo gigantes!

  8. Eu também concordo está tudo errado nesse governo, começando pela segurança , um caos total , a saúde esse Marcos Pacheco , incompetente , que só favorece seus amigos, trabalhar que é bom nada

  9. Sarará, queres dizer que foi a oligarquia sarney que ganhou a eleição da OAB?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *