1

Maranhão já tem 87 casos de microcefalia registrados…

Mosquito transmissor da Zika é o mesmo que transmite a Dengue

Mosquito transmissor da Zika é o mesmo que transmite a Dengue

Nada menos que 43 cidades maranhenses já têm registros de microcefalia, que já registra 87 casos suspeitos de relacionamento com o Zika vírus.

A Secretaria de Saúde divulgou o último boletim sobre a doença na quinta-feira, 24.

A SES registra ainda a morte de um bebê, em São José de Ribamar, ligada ao vírus, transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti.

O número de casos em São Luís também aumentou de 21 para 22 casos, segundo o novo relatório.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. É altamente recomendável que se evite a gravidez no momento. Infelizmente muitas mulheres carentes não tem acesso à informação e a métodos anticoncepcionais.

    Médicos recomendam que mulheres evitem gravidez
    Ministério da Saúde já registrou, em pouco mais de três meses, 399 casos de recém-nascidos com microcefalia

    O diretor de vigilância de doenças transmissíveis no Ministério da Saúde, Cláudio Maierovitch, diz que é “altamente provável” que o surto de microcefalia tenha relação com uma possível infecção das gestantes pela zika vírus, doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.

    Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o infectologista Artur Timerman, presidente da Sociedade Brasileira de Dengue e Arboviroses, desaconselha as mulheres a engravidarem agora, mesmo aquelas que moram em regiões sem surtos de zika.

    O presidente eleito da Federação dos Ginecologistas e Obstetras, Cesar Fernandes, ressalta que as mulheres que moram em regiões endêmicas para zika devem adotar “uma anticoncepção efetiva”. Já nas demais regiões “o princípio da precaução deve ser adotado”.

    O ministro da Saúde, Marcelo Castro, disse nesta quarta-feira, 18, que as mulheres que querem engravidar devem avaliar os riscos junto com a família e médicos.

    http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/medicos-recomendam-que-mulheres-evitem-gravidez/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *