1

Grupos carnavalescos de Ribamar recebem primeira parcela dos cachês…

Festança será realizada no período de 06 a 09 de fevereiro e reunirá somente grupos folclóricos do município

 

carnaval2

A Prefeitura de São José de Ribamar iniciou, nesta quarta-feira (21), o pagamento da primeira parcela dos cachês dos grupos folclóricos que irão participar do Carnaval tradicional do município, que acontece no período de 06 a 09 de fevereiro.

O pagamento antecipado de parte dos cachês é uma iniciativa adotada pelo prefeito Gil Cutrim (PDT) desde 2011 e que visa oferecer as agremiações suporte financeiro para que elas se preparar bem para as apresentações no período momesco. A segunda parcela será paga após o período carnavalesco. 

“Nosso Carnaval terá atrações genuinamente ribamarenses. Estamos, mais uma vez, valorizando a cultura da terra e, desta forma, movimentando a economia da cidade com uma festa carnavalesca que, com toda certeza, será muito bonita, organizada e de muita paz”, afirmou Gil Cutrim.

Este ano, devido a crise financeira que atinge as cidades, principalmente por conta da queda constante de repasses do FPM por parte do Governo Federal, o orçamento da festança em São José de Ribamar foi reduzido em cerca de 40% em relação ao ano passado.

carnaval

No entanto, a programação, que será divulgada nos próximos dias, está recheada de dezenas de grupos folclóricos genuinamente ribamarenses.

Além da Sede, Vilas, Parque Vitória, Matinha, Mata Grande e Vila Sarney Filho, o Carnaval tradicional ribamarense deste ano contará com dois novos circuitos, no Nova Terra e Turiúba, residenciais implantados recentemente na cidade, através do programa federal Minha Casa, Minha Vida, e que possuem, cada um, mais de 20 mil habitantes.

Lava-Pratos

A 70ª edição do Carnaval do Lava Pratos será realizada nos dias 13 e 14 de fevereiro no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, na orla marítima da sede da cidade.

Mais de 100 mil foliões deverão se deslocar até São José de Ribamar para se despedir do período momesco e participar do primeiro Carnaval fora de época do país.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *