3

Edivaldo e Gil Cutrim unidos contra crise financeira…

Prefeitos de São Luís e de São José de Ribamar querem envolver também os colegas de Paço do Lumiar e Raposa nas ações conjuntas para diminuir os efeitos da perda de recursos que, este mês, já supera a casa dos 18%

 

Edivaldo e Gil Cutrim vão agir em parceria nas áreas limítrofes

Edivaldo e Gil Cutrim vão agir em parceria nas áreas limítrofes

Os prefeitos Edivaldo Júnior, de São Luís, e Gil Cutrim, de São José de Ribamar (ambos do PDT) já têm marcada reunião para discutir ações conjuntas na região limítrofe entre dos dois municípios.

O objetivo é cortar custos para amenizar os efeitos da crise financeira que abala os municípios maranhenses.

A reunião, que deve ocorrer após o carnaval, foi  decidida em encontro esta semana, em encontro dos dois gestores.

Presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM), Gil Cutrim pretende envolver nas ações também os prefeitos da Raposa e Paço do Lumiar, Clodomir Oliveira e Josemar Sobreiro, respectivamente.

– Também iremos convidar o Governo para fazer parte desta integração e nos ajudar dentro do possível, uma vez que o governador Flávio Dino é um gestor defensor do municipalismo – finalizou Cutrim.

Para o prefeito Edivaldo Júnior, as parcerias são fundamentais para driblar a crise.

– É mais do que salutar e importante a iniciativa de unirmos forças para encontrarmos mecanismos que nos permitam trabalhar em parceria e driblar a crise – afirmou o prefeito da capital.

Dados da Secretaria do Tesouro Nacional revelam que as cidades maranhenses encerraram 2015 com um déficit de mais de R$ 195 milhões que deveriam ter sido repassados pelo Governo Federal através das transferências do FPM.

E a previsão é de que este mês de janeiro seja encerrado com uma perda de 18% em relação ao mesmo período do ano passado…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Essa reunião é louvável! Mas acho desnecessária essas divisões, acho que tudo dentro da Grande Ilha deveria ser São Luís, um município só, acabaria de uma vez por todas com essas problemáticas nas área limítrofes. Edivaldo já teria dado um jeito em Ribamar, Paço e Raposa se tudo fosse um município só.

  2. Essa união é mais que necessária, quem sairá ganhando é a população! Parabéns aos dois prefeitos pela ideia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *