2

Fábio Câmara vai comandar PMDB de São Luís…

Pré-candidato a prefeito terá como vice o também pré-candidato André Campos; eleição do diretório municipal se dará hoje, a partir das 10h na sede do partido

 

Câmara: de funcionário a presidente do PMDB

Câmara: agora presidente do PMDB

O vereador Fábio Câmara conseguiu a unanimidade no diretório municipal do PMDB para assumir o comando do partido em São Luís.

A eleição do parlamentar – que terá como vice o superintendente da Funasa, André Campos – será oficializada a partir das 10h desta quinta-feira, 28, na sede do partido, no São Francisco.

A ascensão ao comando peemedebista também ressalta a capacidade de articulação política do vereador.

André: vice e pré-candidato

André: vice e pré-candidato

Até junho do ano passado, Câmara nem sequer cogitava chegar à presidência do PMDB. Viu a oportunidade surgir quando o então presidente recém-reeleito Roberto Costa transferir seu domicílio eleitoral para Bacabal.

Mas Câmara ainda teve uma batalha para chegar até esta data.

Primeiro, conquistou a simpatia da ex-governadora Roseana Sarney, que o vê também como “excelente nome” do PMDB para disputar a Prefeitura de São Luís.

Em seguida, o vereador conquistou o senador João Alberto de Sousa, que comanda o diretório estadual – e também mostrou-se entusiasmado com a candidatura a prefeito. (Releia aqui)

Mas faltava transpor a última barreira, imposta pelo próprio Roberto Costa e seu grupo – que tem também o deputado federal João Marcelo, filho de João Alberto.

Só ontem à tarde, após garantias do próprio senador, a chapa foi formada, com a presença de André Campos na vice-presidência.

Câmara e Campos deverão travar outra batalha, agora pela indicação do partido à Prefeitura de São Luís.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Era uma vez uma legenda chamada PMDB no Maranhão. Definitivamente, chegaram ao fim, Fábio Câmara só está sendo presidente pois os ´´grandes do partido´´ estão com medo de mais uma derrota, sabem que F. Câmara não tem força política alguma pra vencer essas eleições.

  2. Caro marco fabio nao conseguio unanimidade nem uma ate nesmo pq os membros do diretório bem poucos gostam dele essa eleição e mais uma prova que esse partido nao tem democracia os membros estam intimados pelo senador João alberto a votarem nesse cidadão pq se os membros tivessem autonomia p votar fabio nao se elegia nem p voltar a limpar banheiros no pmdb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *