3

Fábio Macedo denuncia situação caótica de escola municipal em Peritoró…

casebre

O deputado estadual e líder da bancada do PDT, Fábio Macedo, subiu à tribuna do Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, 9, para denunciar a triste situação de uma escola pública municipal do Povoado Mendonça em Peritoró.

De acordo com o parlamentar pedetista, a escola, onde estudam 40 crianças, não tem água, carteiras, filtros, banheiros e merenda escolar, situação é grave e o desespero é grande tanto por parte dos pais e professores, quanto dos alunos que lá estudam

“O que me traz hoje a esta tribuna é para denunciar a forma triste e desumana que o Prefeito de Peritoró tem tratado as crianças que estudam nas escolas de lá. Ontem, quando eu vinha da minha cidade natal, Dom Pedro, recebi um vídeo e algumas fotos. Eu gostaria de chamar a atenção dos colegas para a estrutura da escola que tem no povoado Mendonça. Lá, os alunos assistem suas aulas em um casebre de taipa, onde não tem água, merenda escolar e as carteiras estão em sua maioria quebradas”, disse Fábio.

O parlamentar ainda destacou a falta de banheiros no local e que os alunos são obrigados a fazer suas necessidades fisiológicas no mato.

casebre2

Denuncia

Fábio Macedo recebeu a denúncia da situação da escola, através dos moradores do povoado, que estão cansados da forma como seus filhos e a educação do município tem sido tratada pelo atual prefeito de Peritoró.

O líder da bancada do PDT chamou atenção do Ministério Público e dos órgãos competentes para que alguma providência seja tomada e o Prefeito Jozias seja responsabilizado.

O vídeo traz o triste depoimento de um dos alunos, que relata a situação desesperadora do local.

“Estamos precisando de uma escola, aqui é um casebre, não tem carteira, não tem água, não tem banheiro, não tem filtro, não tem merenda, não tem nada, aqui não deveria nem ser chamada de escola”.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Avise o Deputado, que a causa de tudo isso é porque o dinheiro da educação vai tudo pro bolso dos agiotas.

  2. Marcos aqui em Capinzal do Norte, os alunos é que estão fazendo a limpeza da escola do Estado. Todos os dias o diretor convoca uma turma de alunos pra faze a limpeza. Isso é um absurdo e descaso do governo. Sem contar outras mazelas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *