Ex-presidente da República nega que esteja atuando para que o afastamento de Dilma seja aprovado; mas também revela que não faz esforço algum em sentido contrário
O ex-presidente e ex-senador José Sarney (PMDB) negou ao blog do Gerson Camarotti que esteja atuando para aprovar o impeachment na Câmara dos Deputados.
– Estou na minha, não estou conversando com ninguém. Não estou tomando partido nessa votação – disse Sarney, em resposta ao jornalista.
Camarotti afirmou em seu blog que tanto Sarney quanto a filha, Roseana, estariam trabalhando a favor do impeachment por que estariam chateado pela cooptação dos aliados pelo Palácio do Planalto. (Leia aqui)
É um equívoco do jornalista.
Roseana já se posicionou publicamente a favor do rompimento do PMDB com Dilma. Sarney, pelo contrário, chegou a criticar a decisão do partido, ao lado do presidente do Senado, Renan Calheiros.
O outro filho de Sarney, deputado federal Sarney Filho (PV), também é publicamente a favor do impeachment, seguindo orientação da bancada do partido.
O senador João Alberto de Sousa (PMDB), também citado por Camarotti, sempre foi contra o impeachment, assim como o filho, deputado federal João Marcelo Sousa.
Simples assim…
BOMBA NO YOUTUBE!!!! ONDE ELE PASSA É SÓ ASFALTANDO O TRECHO ONDE ELE FAZ OS EVENTOS, ASFALTO MESMO SÓ PARA ALIADOS : https://m.youtube.com/watch?v=605fk783GP0&feature=player_embedded
O blog do Luís Pablo informa que o ex-presidente Sarney emplacou Sétimo Waquim, na Subchefia de Assuntos Parlamentares, diretamente ligado ao Berzoini, e o Chiquinho Escórcio já está na secretaria do Berzoini desde o ano passado.
Significa que o ex-presidente continua com alto cacifre no governo Dilma, não é mesmo? Pode não estar trabalhando abertamente a favor ou contra o impeachment, mas emplacando gente ligada a ele no governo deixa a entender que é contra o impeachment… ou estou errado na minha avaliação?
Como você é sempre muito bem informado sobre essa política de bastidores, e gosta de fazer avaliações, seria interessante ler sua opinião a respeito dessas nomeações…
João de Deus V. da Silva