17

Não ao golpe!!! Este blog é contra o impeachment de Dilma…

Cassar uma presidente legitimamente eleita, em um processo sem crime e apenas por que não se gosta do seu governo, além de um golpe de estado em sua acepção mais agressiva, é também uma violência contra a própria soberania popular

 

dilma

Editorial

Por tudo o que este blog já escreveu em suas análises e editoriais, já deve estar claro para o leitor seu posicionamento absolutamente contrário ao impeachment.

Mas se ainda há dúvidas, que fique claro: o impeachment de Dilma Rousseff (PT) é um golpe.

Trata-se de um golpe contra a democracia, um golpe contra as instituições políticas e, sobretudo, um golpe contra a soberania popular.

Num sistema presidencialista, os governantes devem ser tirados no voto.

O governo Dilma é um dos piores da história do país, após um período profícuo de realizações e conquistas sociais dos governos do PT.

Mas Dilma foi eleita pela maioria da população brasileira; e seu mandato termina apenas em 2018. Não se pode afastá-la tão somente por que não se gosta da forma como ela governa.

Que os seus adversários – derrotados sucessivamente em 2002, 2006, 2010 e 2014 – se preparem para convencer o povo de que são, de fato, melhores na condução do país.

Este blog é contra o impeachment pela convicção pessoal do seu editor.

Pouco importa quem se beneficie com a queda ou a manutenção do governo petista; pouco importa quem se dará bem em um eventual governo do PMDB.

O que importa a este blog é a manutenção da democracia em seu estado mais puro, com governo governando e oposição vigilante para mostrar o equívocos.

Longe desta dicotomia saudável e própria das democracias o que há são golpes de estado, ditaduras e vilipêndio aos direitos civis e individuais.

Principalmente o das minorias – dos pobres, dos negros, das mulheres, dos gays.

Por isso é que este blog grita com a força dos seus plenos pulmões: NÃO AO GOLPE!

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. Maquiavel disse que ética e política são coisas diferentes, claro que a lei surge a partir de excessos de infração à ética, mas, quanto a política, a coisa é diferente: é luta por poder. Temos muitos filhos da ditadura na oposição, filhos que gostaram da ditadura, pois ous seus pais levaram algum tipo de vantagem. Não porque debater com este tipo de cidadão. Sim, cidadãos que usam o tempo todo a falácia, nunca foram militantes políticos. Mas, não é esta a questão, a questão é a cômoda vida que desfrutam e nunca fizeram uma lata de cimento. Nunca estiveram dentro de uma fábrica, nunca trabalharam numa escola pública ou privada. Nunca sentiram na pele, nos ossos, no estômago e nem no cérebro o assédio moral, a discriminação por cor ou idade ou por classe social. Nunca leram algo além de Caras e Veja. Nem se parassem para pensar dariam conta de entender que a solidariedade não tem nada a ver com religião ou partido político, mas tem a ver sim com o que podemos chamar de ecologia profunda. Mas, esta é outra conversa, por enquanto, fora Temer

  2. Devemos ser sensatos…acho que nem Dilma nem Temer…estamos em um beco sem saida….
    Com PT jamais….agora com Temer vamos para onde…?

    Diretas já

  3. Marcos, sou um daqueles 54 milhões de eleitores que confiaram voto na candidata do PT, a Sra. Dilma.
    É uma pena que a legislação, digo, a Constituição não disponha sobre estelionato eleitoral como um do crimes que sujeitam a cassação do mandato de quem se utiliza desse expediente rasteiro para se eleger.
    Dilma traiu a confiança do povo, sua arrogância, sua incompetência e falta de habilidade política levou o País à um crise sem precedente deixando milhões de pais e mães de famílias sem empregos, empresas fechando as portas, inflação e juros galopantes, … e perdeu as condições de continuar à frente do comando da Nação.
    Se a Câmara aprovar o seus afastamento será um grande favo que os deputados farão ao povo brasileiro.

  4. ???? ALOPROU SARARÁ!! NÃO TEM MEDO DE RECEBER FÉRIAS FORÇADAS!!!

  5. Ao sr. blogueiro Marco, congratulações pela coragem de se declarar contra o impeachment. Isto é coragem para se postar ao lado do que considera certo.

    Entretanto, peço espaço para manifestar minha opinião neste blog, que sempre foi bem partilhado por seus leitores, indistintamente de posições político-ideológicas, considero deplorável que políticos venais e mais do que corruptos aceitem negociar o voto em troca de benesses para si ou para suas bancadas, num momento em que o país sabe com toda clareza da necessidade de um novo governo para dar uma outra direção ao Brasil.

    Sabemos que o país já está no fundo do poço, e que não tem pra mais onde ir, a não ser mesmo mergulhar no abismo do desmando, das negociatas e da degradação moral, política e econômica. O PT conseguiu, com seu desgoverno, destruir o país, os sonhos e as esperanças do povo.

    E se conseguir virar o votos dos venais neste domingo, então só resta aos brasileiros decentes chorar de tristeza, de frustração ou, na melhor das hipóteses, seguindo o exemplo de outros brasileiros profissionalmente bem qualificados e com dinheiro: migrar para o Vale do Silício, USA, como já fizeram centenas no ano passado, ou milhares para outros países, que chegou a casa dos 13.500!

    Matéria da VEJA da semana passada lista muitos desses profissionais, qualificados e com o mínimo de U$ 500 mil dólares, que não viram outra solução para sua vida, a não ser a de emigrante.

    Detalhe da exigência americana para lá se instalar como empresário: além dos 500 mil dólares para montagem do negócio, deve assegurar pelo menos 10 empregos aos cidadãos americanos. Ou seja, e como se pode observar, quem pode investir, mesmo sendo brasileiro, está emigrando não só para os USA, mas também para vários países europeus – vão gerar bons empregos em outros países!

    Principais motivos dessa emigração expressiva: falta de confiança no atual governo, descrédito na política econômica, reclamação contra os absurdos na legislação tributária e desalento profundo diante da burocracia infernal que atazana a vida de todo cidadão.

    E é num quadro desse, de vendilhões da vida de mais de 200 milhões de brasileiros, que ainda proliferam centenas de políticos venais, que mais veem a necessidade premente de atender a seus interesses pessoais que o de lutar em defesa dos interesses da maioria do povo.

    Se o impeachment não passar pela Câmara, podem ter a certeza de que o processo de venezuelização – que já começou há bastante tempo com a formação de milícias por todo o país, e que hoje foram conclamadas pelo PT para protestar em todos os quadrantes do Brasil -, vai se instaurar no país para alegria e felicidade dos petistas, que detestam ter uma imprensa livre e soberana.

    Como disse César, o romano,” alae jacta est”, ou seja, a sorte está lançada. E no mais: esperar para que as oposições consigam mais que 342 votos para aprovação do impeachment, a despeito das dezenas de venais de última hora.
    Tarik Afif

  6. Votei em você confiando que seria algo diferente, um dia você foi ao shopping tocantins pegou na minha mão e pediu meu voto, hoje vejo o erro que foi, você envergonha a nação defendendo um partido comprovadamente corrupto.

    resp. Anh?!?

  7. Deça, será q vai ter algum PNEUMOLOGISTA de plantão hoje nos hospitais de SLZ??
    Pergunta pra Dino, Lula e Dilma!
    kkkkkkkkkkk

  8. Golpe foram 13 anos de roubalheira, muita corrupção capitaneado pelo triplé Lula-PT´-Dilma. Em nome de um programa de governo absolutamente irresponsável do ponto de vista fiscal, populista/fascista/comunista , que resultou na maior crise econômica já vivida no Brasil, com mais de 10 milhoes de desempregados, milhares de empresas fechadas, economia com crescimento e tantas negativo e tantas outras mazelas. Pra finalizar, o impecheament é dispositivo legal e constitucional pra punir governantes que corrompem a Lei de Responsabilidade Fiscal e solapam Leis Orçamentárias o que garante sobremaneira a legalidade do processo. Viva o Brasil, contra toda tentativa de torná-lo um País comunista, quem quiser que vá para a Coréia do Norte.

  9. Caro D’Eça, suas opiniões já não tem mais a credibilidade de outrora.. Hoje você é a voz dos seus “patrocinadores”. Hoje você se igualou aos tantos outros blogueiros do Maranhão que fizeram desta atividade um meio de vida. Infelizmente …

    Resp.; mas esta atividade é um meio de vida. Não é pra ser?!? Me explique…

  10. Marco acompanho seu blog a muito tempo mas meu amigo dizer q não tem crime é sacanagem ela pedalou e pedalada fiscal é crime ela mesma confessou se valendo e dizendo q seus antecessores tbm fizeram além de ser o pior governo da história não é justo o Brasil continuar com essa crise onde pessoas perdem seus empregos

  11. Pedro Fernandes e família vao abandonar Sarney, votando a favor de Dilma? Aluisio Mendes tá certo, se ele vincular com os Sarneys ele se acaba e vai ficar sempre com imagem dependente deles e e enfraquece ele politicamente. Ze Reinaldo tem que se abster, ele nao precisa fazer o que Flavio Dino mandar, ate pq se Dilma cair, Flavio dino enfraquece e abre espaço pra ele e muitoss ser candidato a governo. Waldir Maranhao se entrar nessa de pedido de Lula e Dino , vao fazer ele se quebrar bemmm rapidinho

  12. O pior de tudo é que a maioria dos parlamentares vai votar contra ou a favor por interesses pessoais. Outra coisa. Toda votação nominal obedece a ordem do alfabeto. O STF mostrando abertamente sua parcialidade determinou que a votação seja por estado e neste caso deveria ser Amazonas… Bahia… Ceará… etc. Mas será por região neste caso seria Região Leste, Norte, Oeste e Sul. Mas tambem não será assim. Outro dia assisti um video onde um deputado acusava o colega o chamando de corrupto, mas o tratava por vossa excelencia. Isto é uma vergonha nacional.

  13. Golpe é enganar o povo é quem fez isso foi a corja dos PTRALHAS e seus seguidores!
    Golpe é comprar as eleições!
    Golpe é enricar as custas dos pobres!
    Esse papo de GOLPE não cola mais, muda o disco!

    Resp.: Ela não está sendo julgada por nenhuma destas questões que você apontou. Como eu disse no texto: não se pode tirar uma presidente só por que não se gosta dela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *