1

Lago da Pedra: Carreta da Saúde Novartis atende população em parceria com a prefeitura…

Cidadãos foram atendidos em tendas em volta da carreta

Cidadãos foram atendidos em tendas em volta da carreta

Os atendimentos oferecidos pela Carreta da Saúde Novartis, que foi a Lago da Pedra através de uma parceria da Prefeitura e Ministério da Saúde, levou muita gente a buscar os serviços de saúde, oferecidos gratuitamente durante todo o dia.

O foco principal das ações foi o combate a hanseníase.

A equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, que atuou nas ações, realizou um total de 274 atendimentos, sendo 57 avaliações dermatoneurológicas, com 5 casos confirmados, 13 baciloscopia, 15 testes rápidos de HIV e Sífilis e 189 pessoas foram vacinadas contra a gripe H1N1.

Colaboradora orienta paciente sobre uso de medicamentos

Colaboradora orienta paciente sobre uso de medicamentos

Além dos exames e consultas médicas, as pessoas que procuraram a Carreta da Saúde, também receberam orientações sobre métodos de prevenção, controle e sobre a importância do cumprimento das orientações de tratamento da hanseníase.

Pesoas de todo o  município aguardaram atendimento na carreta

Pesoas de todo o município aguardaram atendimento na carreta

O Brasil é o segundo país do mundo com o maior número de casos de hanseníase, por isso combater a doença é um grande desafio, disse a secretária municipal de saúde, Almiralice Mendes, ressaltou os esforços da Gestão Municipal para firmar essa parceria junto ao Ministério da Saúde e assim oferecer os serviços da Carreta da Saúde Novartis para a população lagopedrense, somando-se assim às ações de prevenção e combate a doença que são já são desenvolvidas no município.

Com informações da Ascom/Lago da Pedra

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. parabens grande maura jorge , a prefeita que mais trabalha e se destaca nesse Maranhão. Gosto assim, todos os dias mostrando o trabalho sendo realizado. Um gestor assim que o Maranhão precisa. um abraço deputada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *