4

“As fanfarronices do governador não podem prejudicar o Maranhão”, pondera Lobão Filho…

Ex-candidato a governador, que assume o Senado até o início de junho, diz estar trabalhando em Brasília para evitar que o comportamento de Flávio Dino isole o Maranhão do poder central, em Brasília

 

Edinho Lobão: missão é evitar que o Maranhão seja prejudicado pelas "fanfarronices" de Flávio Dino

Edinho Lobão: missão é evitar que o Maranhão seja prejudicado pelas “fanfarronices” de Flávio Dino

exclusivoO suplente de senador Lobão Filho (PMDB) – que assume vaga no Senado até junho – classificou de “fanfarronices” as últimas declarações do governador Flávio Dino (PCdoB) em relação ao governo Michel Temer (PMDB).

Para Edinho, Dino corre o risco de isolar o Maranhão com a postura beligerante que tem adotado, apesar dos conselhos dos próprios aliados para buscar o diálogo.

Mas o próprio Lobão Filho tem se esforçado em Brasília para evitar o isolamento do estado.

– Não posso deixar que as fanfarronices do governador atrapalhem o Maranhão. Tenho conversado com os líderes do governo Temer para que o estado possa ser beneficiado, apesar de Flávio Dino – disse o ex-candidato a governador, em conversa exclusiva com o titular do blog.

Lobão Filho mantém boas relações com o ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha – que esteve pelo menos três vezes em sua campanha ao governo – e tem conversado com ele sobre o futuro do Maranhão.

– Já disse ao Padilha que é preciso separar o Maranhão do comunista. Temos demandas importantes que precisam ser resolvidas. O novo governo não pode dar ouvidos à militância de Flávio Dino – ponderou.

O senador maranhense diz ter recebido muitas mensagens de colegas do Senado – como o agora ministro do Planejamento, Romero Jucá – com comentários sobre a postura de Dino, que já classificou o governo Temer até de “governo frágil”. (Releia aqui)

– É uma situação delicada. Felizmente, o Maranhão tem lideranças responsáveis em Brasília para impedir que este governador fanfarrão prejudique a população do estado – completou o parlamentar.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. ESSE AI SABE TUDO KKKKK É O MIDAS, TUDO QUE TOCA VIRA OURO, TOCOU UMA PADARIA E VIROU UMA REDE DE TV E RADIO, SABE TUDO, COMO DIRIA JOÃO CASTELO, MENINO INTILIGENTE.

  2. Edinho está ressentido porque perdeu a eleição de 2014 no primeiro turno para Flávio Dino. Tem que arranjar bastante votos para ganhar de Flávio Dino. A Dilma ganhou no voto e está sendo derrubada no golpe. Assim não vale.

  3. Grande Zé Reinaldo Tavares, para mim o segundo maior e mais sábio articulador político do Maranhão , após Sarney anos luzes em sua frente. Sarney jamais permitirá que Flavio Dino aproxime-se de Temer. Flavio Dino foi o principal governador e o que mais se expos contra Michel Temer, o descredibilizando e o chamando a todo momento de “golpista”. Michel Temer é um político que quer mostrar lealdade para aqueles que o ajudaram e Sarney foi uma dessas. Michel Temer sabe que as intensões de Flavio Dino com ele não passaram de conviniências próprias para não ser isolado e para evitar que Sarney cresça no Maranhão. Flavio Dino quis e sempre irá querer Temer pelas costas, pois Temer fraco significa Dilma e Lula forte e consequentemente Flavio Dino forte e com chances para atingir seu alvo: ser vice presidente ( o que virou um sonho). Sarney é um homem estrategista, ele desde agora articulará alguém de sua confiança e com o perfil que agrade aos maranhenses, para ser seu candidato a Governo do estado em 2018. Sarney sabe que sua filha Roseana não tem como, por n questões, Lobão Filho esse sei estigma de playboy e aa denúncias contra sua família o deixam fora do páreo, Sarney Filho não tem carisma e popularidade, Gastão Vieira não tem expressão, mas creio que gente de sua confiança, leal e que não tenha essa vaidade de passar por cima deles, ele terá. E desde já vai fortalecer seu pupilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *