2

Gil Cutrim garante investimento do governo em infraestrutura de Ribamar…

Gil Curim com Clayton Noleto: garantia de obras

Gil Cutrim com Clayton Noleto: garantia de obras

Em reunião de trabalho realizada na última segunda-feira, 17, o prefeito Gil Cutrim (PDT) recebeu do secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, a garantia de que o governo irá apoiar a prefeitura no trabalho de recuperação da malha viária do município de São José de Ribamar.

Terceira maior cidade do Maranhão em número de habitantes e com mais de 100 bairros distribuídos em um território de 400 km, Ribamar, hoje, tem o setor da infraestrutura como um dos principais problemas, principalmente devido a ação do inverno rigoroso e a falta de recursos da prefeitura, ocasionada pela constante queda de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Ficou acertado durante o encontro que os serviços beneficiarão os chamados grandes corredores urbanos da cidade – onde é intenso o fluxo de veículos e do transporte coletivo intermunicipal – e vias internas de bairros, o que deverá totalizar um trajeto de cerca de 10 km.

Nos grandes corredores, os trabalhos terão início no fim deste mês, ou começo do próximo, na Avenida Nossa Senhora da Vitória, via que também corta os territórios de Paço do Lumiar e São Luís. Na Avenida, além da recuperação asfáltica, serão implantados pontos de drenagem das águas pluviais, o que evitará alagamentos. Em seguida, os serviços serão levados para outras grandes vias, como a Avenida Paraíso, principal do Jardim Tropical, bairro localizado na chamada região das Vilas de São José de Ribamar.

Segundo o prefeito, somente desta forma, unindo forças, será possível vencer a crise financeira vivida pelo município e atender os anseios dos moradores.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Quem sabe desta vez sai o asfaltamento da Rua 7 (conhecida também como Rua 11) que dá acesso ao Colégio Bom Pastor Júnior, Novo Cohatrac. Uma vez que a situação é calamitosa e degradante por parte da gestão pública de São José de Ribamar/MA.

  2. A avenida Trindade na Mata/Matinha tá uma calamidade também , nesse percurso mora gente, tem escolas….
    Procura trabalhar prefeito, e para de reclamar de falta de dinheiro que tu sempre foi ‘governo’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *