0

Prefeito Alan Linhares viabiliza construção do Centro de comercialização de Bacabeira…

Alan Linhares entre os participantes da reunião sobre o projeto

Alan Linhares entre os participantes da reunião sobre o projeto

O prefeito de Bacabeira e vice-presidente do Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás (Comefec), Alan Linhares, participou terça-feira, 31, em São Luís, de reunião para a elaboração do plano de negócios do Centro de Comercialização que será implantado no município.

O Centro será instalado no atual espaço que abriga as festas juninas da cidade, localizado próximo à Igreja Católica, e servirá para que comerciantes e produtores rurais façam a venda de seus produtos. A área terá, ainda, toda a estrutura para a realização de grandes eventos culturais do município.

A obra será realizada em parceria com a mineradora Vale.

– O Centro irá gerar emprego e renda, e é uma grande oportunidade para o comerciante, o microempresário e o pequeno produtor. Neste primeiro momento, estamos planejando o funcionamento do centro, a oferta de cursos para os novos empreendedores e o aprimoramento do equipamento público que, com certeza, trará muitos benefícios aos Bacabeirenses – disse o prefeito Alan Linhares.

Estiveram presentes na reunião a gerente de Planejamento e Desenvolvimento de Relações da Vale com as comunidades, Bruna Rocha, a representante do Instituto Tecnológico (ITV/Vale), Andréa Cardoso, o gerente regional do Sebrae na região dos Lençóis e Munim, Luís Walter, e o diretor executivo da Comefec, Dilton Carvalho.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *