1

As vitórias de Fábio Câmara…

Declaração de apoio da deputada Andrea Murad consolida uma história de batalhas vencidas pelo vereador de São Luís em seu PMDB, e fortalece seu projeto de ser candidato a prefeito

 

Fábio Câmara tem vencido duras batalhas para representar o PMDB; e elas ainda não acabaram

Fábio Câmara tem vencido duras batalhas para representar o PMDB; e elas ainda não acabaram

Desde que decidiu enfrentar os riscos e os obstáculos para ser candidato a prefeito de São Luis, ainda em novembro de 2015, o vereador Fábio Câmara (PMDB) tem enfrentado difíceis obstáculos em sua empreitada.

Mas tem colecionado vitórias que o transformam em um dos nomes mais importantes na disputa, se não pela densidade eleitoral, certamente pela coragem e pela determinação de representar o maior partido do país, contra tudo e contra todos.

Câmara primeiro teve que vencer os inimigos internos, que não o queriam na presidência do PMDB de São Luís.

Ele enfrentou e venceu.

Depois, viu surgirem pré-candidatos de todas a correntes internas da legenda.

Mesmo assim manteve a disposição.

Outro obstáculo era vencer a resistência das grandes lideranças do partido; conseguiu, primeiro, o apoio da ex-governadora Roseana Sarney; depois, o do presidente regional da legenda, senador João Alberto de Sousa.

vencida esta etapa, o vereador precisava provar que tinha potencial eleitoral.

As pesquisas mostraram patamares de intenção de votos de até 7%, dependendo do cenário, índice não lacançado por nenhuma outra liderança peemedebista.

Mesmo assim, eram frequentes as insinuações de que o PMDB iria mesmo apoiar o prefeito Edivaldo Júnior (PDT), indicando a secretária de Saúde Helena Duailibe para ser sua vice.

O prazo final para desincompatibilização dos que pretendem concorrer em outubro – dia 2 de junho – terminou quinta-feira, e Helena não saiu, inviabilizando qualquer projeto de indicação de vice.

Dois dias depois, outra vitória: a deputada Andrea Murad, que divida com Fábio a pretensão de concorrer à prefeitura, anunciou sua desistência e o apoio a Fábio Câmara, com uma exigência adicional: que o PMDB lance o vereado sem condicionantes.

Por todas estas questões envolvidas em sua trajetória política, Fábio Câmara já é um vencedor neste processo eleitoral de São Luís.

Qualquer que seja o resultado das eleições de outubro…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. EH UM BOM CANDIDATO MAS ESTA CERCADO DE COBRAS , TEM UM ACESSOR POR NOME DE ALVARO PIRES QUE SO DE CHEQUES SEM FUNDO TEM MAIS DE 500MIL .E ESTA PREJUDICANDO A IMAGEM DE Fabio . Diga com quem tu andas que direi quem tu es .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *