0

Lago da Pedra: Feirinhas de Arte incentivam artistas da terra…

Eventos são promovidos pela prefeitura,  Fundação Municipal de Cultura e Juventude e Associação de Artistas Plásticos

 

Os quadros foram atrações à parte do eveto

Os quadros foram atrações à parte do evento

Incentivar os artistas locais oferecendo oportunidade para que eles possam mostrar seu trabalho, talento e expor seus produtos. Com esse objetivo a Prefeitura de Lago da Pedra através da Fundação Municipal de Cultura e Juventude e Associação de Artistas Plásticos, promove frequentemente Feirinhas de Arte.

A última delas aconteceu na praça do Farol da Educação no centro da cidade, onde os visitantes puderam encontrar uma variedade de produtos artesanais.

–  Acabei comprando uns panos de prato, achei muito bonito, muito interessante as coisas aqui. Não resisti e acabei comprando. É uma coisa muito importante pra nossa terra, muita gente mostrando seu trabalho – disse dona Flor de Liz, que esteve pela primeira vez na feirinha.

Várias barracas foram montadas no evento

Várias barracas foram montadas no evento

A artista plástica, Rose Farias, foi uma das artistas que participação da feirinha, mostrando sua arte  em quadros e vários outros produtos decorativos e falou de onde vem a inspiração para o imprimir o seu pensamento na sua arte.

– A minha inspiração vem de tanta coisa. Vem de momentos ruins, momentos bons, porque nós somos seres humanos e estamos propícios a está passando por isso o tempo inteiro. Esse meu trabalho, não só as telas, os quadros mas as garrafas, traduzem também todos esses momentos.

Além da comercialização de produtos, a feirinha é também um espaço para entretenimento com a realização de shows musicais.

Produtos de todos os tipos foram expostos ao público

Produtos de todos os tipos foram expostos ao público

Os músicos Waldir Filho e Marquinhos Lima, que formaram recentemente uma dupla, “Amigos da Música”, aproveitou o momento para mostrar seus talentos musicais.

– Lago da Pedra é um berço de artistas que precisam ser explorados e através dessa feirinha isso está sendo possível. Lago da Pedra precisa disso,  de incentivo cultural e a gente está tendo isso nesse momento – ressaltou Marquinhos Lima.

– É um momento de satisfação pelo resultado do trabalho. Os artistas estão cada vez mais motivados. E o objetivo tem sido alcançado que é  valorizar  o artesão, colocar ele em atividade produzindo e a população conhecendo nossos produtos e consumindo o produto cultural de Lago da Pedra pra valorizar a nossa cultura – disse Silvan Amorim, diretor administrativo da Fundação Municipal de Cultura e Juventude.

Da Ascom/Lago da Pedra

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *