0

Andrea Murad: “Coroatá avança; Maranhão regride”…

Andrea Murad critica desmonte da internet grátis no governo Dino

Andrea Murad critica desmonte da internet grátis no governo Dino

Diferente do que o governo do Maranhão fez quando o assunto é acesso grátis à internet, a prefeitura de Coroatá avança em inclusão digital ao instalar na Praça José Sarney um programa que garante wifi gratuito para a população. Mas a polêmica maior, revelada nesta segunda-feira, 4, pela deputada Andrea Murad (PMDB), é o fato de o governador Flávio Dino (PCdoB), em mais uma de suas investidas contra os avanços do estado, dar sumiço ao link dedicado que antes servia a população em dezenas de áreas.

Vi o deputado Bira fazendo um esforço quando secretário de Ciência e Tecnologia, eu vi algumas matérias dele com a TVN tentando conseguir, e até conseguiu dois pontos de internet grátis para determinados locais, para acesso gratuito à internet. Mas o fato é que já existia e foi tirado do povo, foi tirado para ser colocada no Palácio dos Leões. Então, enquanto Coroatá vai crescendo, o Maranhão vai regredindo. E é uma pena você tirar de pessoas carentes para colocar pra si, para o governador. Que espécie de governo é esse? É uma tristeza para o povo, é uma tristeza para o Maranhão ter realmente um governador que só pensa em si e só pensa nos seus”, discursou.

A deputada explicou que o link dedicado contratado pelo governo a R$ 100 mil reais por mês foi transferido em quase sua totalidade para o Palácio dos Leões, deixando apenas 20% para a população o que tecnicamente é inviável o acesso. Para Andrea Murad, o governo é um verdadeiro retrocesso enquanto a as ações no município de Coroatá demonstram o avanço do município em programas na área de lazer, administração pública, saúde e inclusão digital.

Enquanto Coroatá hoje tem internet para a população, enquanto Coroatá hoje consegue oferecer internet grátis para a população, aqui em São Luís a internet que existia foi tirada do povo. Flávio Dino, como sempre, consegue acabar com tudo que ele encontra. E não foi diferente com o Viva Internet que ele encontrou. Existiam 40 pontos instalados, distribuídos entre Litorânea, Lagoa, Reviver, Catedral, Liberdade, Vila Luizão, Rua Grande e outros pontos de grande circulação. Utilizando a rede existente poderiam atender mais de 240 pontos, ou seja, onde tem uma câmera de segurança pública você poderia habilitar um ponto de internet grátis. Mas Flávio Dino conseguiu acabar com o link dedicado oferecido para o povo. Porque 80% do link foi desviado pela SEATI somente para o Palácio dos Leões. Ele tirou do povo e botou somente para o Palácio. Eu quero ver hoje quem consegue andar nesses locais e acessar a internet. Não consegue. Porque a internet desses locais foi desviada para o Palácio dos Leões”, denunciou a parlamentar.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *