0

Andrea Murad repercute entrevista do governador sobre o não pagamento de emendas…

 adrNa sessão plenária desta terça-feira, 5, a deputada Andrea Murad repercutiu uma entrevista do governador Flávio Dino em sites da imprensa aliada onde ele praticamente declara que não pagará as emendas parlamentares, segundo analisou a deputada, líder da oposição.

O governador disse que não pode “quebrar o Estado para atender um segmento, qualquer que seja ele, isso vale desde as Emendas parlamentares como vale para as reivindicações salariais dos servidores públicos”.

“Ele deve estar de brincadeira. Ele sucateia hospitais, não paga convênios nem com seus aliados, as escolas estaduais também estão todas sucateadas, ele não faz uma obra no Maranhão e vem dizer que não vai quebrar o Estado. Sabe por que ele não vai quebrar o Estado? Porque ele já quebrou o Estado. Ele diz que não vai transformar o Maranhão em um Rio Grande do Sul porque ele já transformou o Maranhão no Rio Grande do Sul e isso só não foi anunciado ainda. Flávio Dino não consegue fazer nada a não ser inaugurar as obras prontas que ele encontrou. Não vai demorar muito para ele não conseguir pagar os salários dos servidores públicos, esse dia está chegando, ele está dando calote nas empresas, ele está dando calote nas construtoras, ele está dando calote em muita gente”, disse Andrea Murad.

Ainda durante o seu discurso a parlamentar relembrou os gastos com transporte aéreo, o que resultou em uma representação movida pela própria deputada na Procuradoria Geral de Justiça, e a falta de investimento nas áreas da saúde e educação.

“Ele disse que não pode pagar emendas dos deputados, mas sabe gastar dinheiro com aviões, inclusive essa daqui foi a representação que fiz, a denúncia para que o Ministério Público apure os gastos dele para Brasília, ir lá brincar de apoiar Dilma e dá aquele vexame nacional. Ele não tem dinheiro para mandar para os municípios, mas tem dinheiro para gastar com farra em jatinho, e trata os deputados desta Casa com esse desrespeito, e aí é que eu digo e repito e vou repetir sempre, se tivéssemos feito desde o ano passado o que eu, Deputado Edilázio, Deputado César Pires tanto falamos sobre a Emenda Impositiva não estaríamos nessa situação, ele podia até não pagar, mas não estaria essa situação tão humilhante”, disse Andrea da tribuna.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *