18

Carreiras policiais serão excluídas da chamada PEC da Previdência, afirma Aluisio Mendes…

O ministro Alexandre de Moraes recebeu os deputados Aluisio Mendes e Ademir Camilo esta semana

As carreiras policiais serão excluídas da chamada PEC da Previdência, encaminhada pelo governo federal para o Congresso Nacional, e terão seus regimes previdenciários definidos em projeto específico. A informação foi dada pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, na terceira audiência solicitada pelo deputado Aluisio Mendes para tratar do assunto.

“O ministro acatou nossos argumentos de que os policiais precisam ter um sistema previdenciário diferenciado, pelas atividades de alto risco que exercem, e cumpriu o compromisso de convencer o governo Temer a rever a inclusão desses profissionais na PEC da Previdência”, comemorou Aluisio Mendes.

Também por solicitação do parlamentar maranhense, os membros das guardas municipais também serão incluídos nessa proposta de regime previdenciário que será proposto para as carreiras policiais.

“Essas corporações estão assumindo papel mais efetivo no sistema de segurança pública em todo o Brasil, então nada mais justo que terem um olhar diferenciado”, ressaltou Mendes.

Ele informou que essas alterações na reforma da Previdência serão encaminhadas em breve ao Congresso Nacional pelo governo federal, antes de a matéria começar a ser analisada pelos parlamentares.

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. Eu acho muito cedo pra cantar vitória. Político é tudo igual, promete muita coisa e depois faz diferente. Não podemos cochilar, temos que continuar cobrando o mesmo tratamento dispensado aos Policiais Militares pelo Picolé de Xuxu. Caramba o que eles fazem melhor que a PC?

    • POR FAVOR AMIGO, ESTOU CONSULTANDO O GOOGLE E NAO ACHEI NADA SOBRE O QUE FOI PROPOSTO PARA OS POLICIAIS, EU SOU GUARDA MUNICIPAL, SE SOUBER COMO FICOU O TEXTO FINAL PARA A SEGURANÇA E PARA AS GUARDAS POR FAVOR ME INFORME MEU EMAIL [email protected]

  2. É bem possível que esse pedido seja aceito em razão da crise política pela qual passa o pais, portanto o governo precisa das forças do lado dele, agora são as pinicias e depois as forças armadas, o lamentavel é que muitos não consegue enxergar essa estratégia. Muitos estão revoltados e os políticos sabem disso portanto precisam se blindar e não desagradar a todos.

  3. Os policiais merecem pois sao tratados com total desrespeito e vivem em pessimas condicoes nessa republiqueta chamada brasil

  4. Quem for contra a polícia está do lado oposto ao da Segurança Pública!

  5. No. Meu entendimento, nada decidido ainda. Apenas um. Pedido a ser analisado

  6. Nada mais justo. Enquanto a sociedade se diverte e repousa a polícia trabalha em péssimas condições, deixando seus entes queridos em casa na incerteza de seu retorno,o tratamento até por questão de humanidade deve ser diferenciado.

    • Todo trabalho tem seus sacrifícios, um professor passar horas estudando enquanto outro profissional está dormindo, um médico não tem hora de dormir pq sempre está ajudando pessoas, a PEC da previdência não é justificável nem para carreiras policiais nem para qualquer outra carreira.

  7. Se esse projeto for aprovado, que inclua todos, inclusive parlamentares que não fazem nada , só enriquecem ilicitamente as custas do povo que trabalha para pagar suas altas mordomias e salários que não fazem jus, isso precisa acabar, esses vermes precisam ganhar salário mínimo, igual a todos os brasileiros pq não são melhores do que ninguém.

    • É porque amigo vc não sabe o risco de vida que corre diuturnamente o policial pra fazer um comentário desse, mas tenho certeza que no dia que vc precisar realmente do serviço policial aí vc vai mudar de opinião!

  8. O governo não retirou nada ainda. Pelo que eu entendi foi apenas uma visita de um parlamentar solicitando a exclusão de policiais da reforma. Os policoaos ainda tem muito que trabalhar para serem excluídos dessa reforma absurda pra classe policial.

  9. Sempre tivemos nossa previdencia privada nada de inss agora qual o motivo de abarcar todos , séria ariscado um policial de setenta anos com a arma na mão defendendo a comunidade.

  10. Já que quer fazer uma mudança, faça com todos sem exclusões ou é tudo ou nada, a lei não pode ter duas faces

    • Também acho proveita e nos da direito a greve insalubridade entre muitos outros direitos que não temos Abraços

    • Larga de ser limitado! Não temos direito à greve, lidamos com a morte e o desespero todo dia, corremos risco, dormimos mal e nada mais justo termos tratamento diferenciado no que ae refere à aposentadoria.
      Ser justo não é tratar todos da mesma forma, mas cada um na medida de suas especificidades, ok?

  11. Aloisio Mendes! Nome para ficar gravado nas memórias de todos PCs e GMs de todos os estados, esse é amigo

  12. Parabéns Deputados ? É assim que faz políticas sérias. Os nossos Policiais de todo o Brasil precisam de Respeito!! Arriscam suas Vidas para defender a Sociedade como um todo!! O Governo tem a Obrigação de dar mais Assistências aos nossos Policiais tão Sofridos neste País! Têm que fazer alguma coisa urgente!! Agora! Não deixar pra depois?

  13. Ainda bem que o governo teve sensibilidade e retirou da referoma da previdência as carreiras policiais. Parabéns aos que lutaram para que esse direito fosse reconhecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *