2

Aluisio Mendes defende o fortalecimento das guardas municipais…

Aluisio Mendes em dois momentos: no primeiro , proferindo palestras a guardas municipais…

O fortalecimento do sistema de segurança pública é a prioridade do deputado Aluisio Mendes em sua atuação na Câmara Federal e também no Maranhão. Por isso, nas visitas que tem feito ao interior do estado, ele tem sido procurado por representantes dos guardas municipais, que buscam o apoio do parlamentar para conseguir o investimento de recursos federais para reestruturar suas atividades nos municípios.

No ano de 2016, Aluisio Mendes destinou emendas ao Orçamento da União para a aquisição de viaturas e equipamentos para as guardas municipais de Viana, Grajaú e Lago da Pedra.

“Acredito que os municípios também podem dar uma grande contribuição no combate à criminalidade, atuando na proteção não somente do patrimônio público, mas também na prevenção de crimes”, declarou.

No outro, co0nversando com membros da categoria no interior

Na semana passada o deputado comemorou a decisão do prefeito de Lago da Pedra, Laércio Arruda, que propôs a criação da Secretaria Municipal de Segurança, aprovada pela Câmara de Vereadores.

“Todos estão de parabéns por criar as condições para que possamos fortalecer o sistema de segurança no município. Em Brasília, buscaremos recursos no Ministério da Justiça para que os guardas municipais possam receber investimentos em capacitação e condições de trabalho”, acrescentou ele.

Aluisio Mendes já assumiu compromisso de buscar recursos para as guardas municipais das demais cidades onde tem conversado com os prefeitos, secretários e vereadores.

“A segurança é hoje uma das maiores preocupações da população, por isso continuará sendo a nossa prioridade, no retorno das atividades parlamentares em fevereiro”, concluiu.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Não duvido muito que amanhã, por meio da irresponsabilidade de algum político a caça de votos, promento issso e aquilo, guardas de trânsito do município também irão querer andar armados e fazer parte da “segurança pública”. Talvez criem um novo termo, que tal “Polícia Municipal”? Ah, esqueci, os GM’s vieram primeiro e querem ser a bissa valorosa “Polícia Municipal”. Eu imagino que o deputado deveria valorizar apostar mais na valorização das PM’s, mas quem sou eu pra falar nisso, não é? Aluísio Mendes é que é o “especialista” nessa área.

  2. Acho que esses políticos que vieram da área de segurança devem ser evitados no parlamento. Esses caras enxergam nesse setor um nicho a ser manipulado. Olha bem, guarda municipal tem suas atribuições bem definidas na CF/88. Alimentar o sonho de todo GM de ser “puliça” é um erro e uma sacanagem também. Quer ser da área policial, quer bancar o PM, estuda, meu caro. Já não basta do GM poder andar armado, aumentando ainda mais o risco de letalidade, ainda quer intimar o cidadão? É que como os agentes penitenciários que inventaram de querer criar a tal da “Policial Penal”. Todo mundo quer ser “puliça”, andar armado, fazer blitz, abordar, fazer e acontecer, mas passar no concurso para ser são outros 500.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *