11

Maura Jorge é procurada por partidos políticos

Faltando pouco mais de um ano e meio para o processo político de 2018, as articulações de bastidores já se intensificaram e devem ter novos desdobramentos em breve.

O escritório da ex-deputada Maura Jorge recebeu, nos últimos dias, políticos do interior do Maranhão, inclusive de grandes figuras da capital.

Alinhavando desde apoios até a oferta de partidos que garantiriam maiores condições para Maura Jorge disputar o executivo do estado nas próximas eleições.

Maura Jorge é para eles o único nome confiável para encabeçar uma espécie de terceira via no estado, faltando apenas o que estão lhe ofertando: aglutinação política nas grandes cidades e partidos que lhes garanta maior tempo de TV.

Apelo popular a experientes política já tem, e sabe conduzir essa qualidade como nenhum outro…

De O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Meu amigo, você que é um conhecedor da política. Me esclareça melhor sobre a política 2018 e suas vertentes. Estou vendo quatro pré candidaturas a governo que emplacaram na mídia, enquetes, na boca do povo. Candidato Flávio Dino, Roseana Sarney, Maura Jorge, Roberto Rocha. Noto que constantemente de umas semanas para cá, o porta voz de Sarney, Chiquinho Escórcio declara em blogs regionais e hoje no blog Luis Pablo, que a ex deputada e atual líder partidária Maura Jorge é do grupo Sarney e fará uma chapa com Roseana, ou seja será a vice na chapa. Por outro lado, noto que blogs dinistas como Marrapá, Clodoaldo Correa, John Cutrim fazem matérias uns com objetivo de passar a imagem que Maura não está crescendo a nível de estado e outros de vincularem ao grupo Sarneys, ambos na tentativa de enfraquecê-la. Por fim, percebo através de redes sociais da única política que “peitou” Flávio Dino, que ela está indo no caminho de uma terceira via, não a vejo procurar grupo A ou B, vi no jornal do Maranhão que ela está negociando com outros partidos, outrora ela é a presidente do PTN no estado, com apoio do dep. Aluisio Mendes. O que realmente está acontecendo nos bastidores? Ela seria o peso que fará a diferença em qualquer chapa a governo? Ou ela não aceita uma chapa sendo vice? um abraço, felicidades

    Resp.: Maura Jorge é independente, sem vinculação com grupo A ou B, apesar de manter relações respeitosas com todos os grupos. A exceção à essa relação é o próprio Flávio Dino, que a desrespeitou publicamente e em plena cidade que ela administrava.
    Eu, particularmente, não vejo Maura Jorge como vice em chapa de ninguém, muito menos de Roseana – cuja candidatura ainda não me convenceu. Já ao cargo de Senadora pode ser que seja mais significativo para a ex-prefeita.
    É errado também dizer que Maura não tenha penetração estadual. Ora, Maura foi deputada estadual por três ou quatro mandatos, se não me engano, e administrou Lago da Pedra por oito anos, inclusive elegendo o sucessor de forma expressiva.
    Neste ponto, entendo que ela é muito mais conhecida no Maranhão do que o próprio Flávio Dino quando decidiu disputar a primeira eleição de governador.
    Por fim, entendo que a parceria com o deputado federal Aluisio Mendes, no PTN, é importante, mas é preciso assinalar que, para uma disputa majoritária, ela vai precisar de legendas com espaço consistente na propaganda eleitoral.
    Não há dúvidas, hoje, de que Maura Jorge é uma opção consistente em âmbito estadual, seja para qual cargo for.
    Agradeço a participação…

  2. eu não conheço bem do trabalho da maura jorge como deputada pq não acompanhava nas época que ela foi pois tenho 23 anos , mas passei a seguir ela no face e ganhou minha admiração por ser incansável em trazer melhorias p cidade dela, a gente ver de cara que ela é mistura de gestão e política e gosto do perfil dela debravadora, que não tem obstáculo que a impeça de seguir em frente .Eu particularmente estava decidida em votar nulo pq n quero mais votar errado como sempre , mas já que tem a opção de Maura Jorge, vamos testar

  3. Ei Pedro meu filho está maluco. Se essa força fosse dessa porta voz da oligarquia fosse realmente monstruosa conseguiria eleger o marido prefeito em Arari. Como dizia o ex presidente Lula isso não passa de uma marolinha, sem LASTRO POLITICO suficiente para chegar ao executivo estadual, acorda zé mané. Politica exige lastro, apoios, adesões e isso nem ROSENGANA vai ter pois está mais suja do que pau de galinheiro, e agora com a delação da ODEBRECHT homologada ela vai preocupar-se é com a sua defesa. JÁ ERA PARA OS OLIGARCAS E SEUS APADRINHADOS.

  4. Vai ser candidata a deputada estadual e sem certeza de se elegê, pois tem poucas prefeituras para ajudar na campanha.

  5. Você pode registrar aí , essa Maura Jorge não dorme no ponto …. muito experiente e articulada , é estrategista em suas campanhas,toda eleição de deputada e prefeita ela tem êxito , demarcando sempre território. Para tantos blogs flavistas e secretário de Governador estar empenhado em enfraquece-la, é porque a mulher está incomodando. Esses políticos aliados do palácio, alguns das antigas tem visão política..e estes conhecem o perfil de Maura Jorge, muitos ja conviveram de época de Legislativo , conhecem a ousada, de discurso de impacto , independente nas posições e dententora de um carisma forte que ela tem. Vejo o potencial gestor de Maura Jorge similar a Luis Fernando e o político de Eduardo Braide, só que com mais jogo de cintura e maturidade política para lidar com as circunstâncias. O povo do Maranhão está carente de políticos que tenha esse lado humano e sensível aflorado que ela possui , estão desgastados de votar nos profissionais da política , nas rapousas, e é aí que ela entra e vejo uma ascensão cada dia maior.

  6. Daria um “doce” pra saber quem seriam essas “grandes figuras da capital” da Capital!?!?

  7. BLOGUEIRO, A LARANJA DA OLIGARQUIA JÁ SERÁ SERVIDA PODRE, DIFÍCIL DE ALGUÉM DEGUSTAR.

  8. Matéria para inglês ver. Sem lastro politico nenhum. Não conseguiu nem eleger o marido em Arari. Piada !

    • querido te atualiza urgente bebê. A base de Maura Jorge é em Lago da Pedra e o que ocorreu lá ? Ela deu uma surra no candidato e secretário de Flavio Dino de quase 7 mil votos de diferença pra esse governador saber q ali a área é dela . Em Arari ela marcou presença 2 vezes por conta que lá é base do marido . Dar uma volta pelo médio Mearim todo e pergunte quem é a política mais forte de toda região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *