6

Balsas: secretário retira carteiras de escolas e moradores se revoltam.

O fato aconteceu no Povoado São Cardoso, a 12 km do centro.

Profissionais da Secretaria de Educação começaram a retirar as carteiras da escola Municipal Raimundo Pereira da Silva quando moradores se revoltaram com a atitude.

Os moradores partiram para cima do Secretário de Educação, Márcio Rêgo (PCdoB).

Pais de alunos e moradores da localidade afirmaram que o prefeito Érick Augusto (PDT), ainda em campanha, prometeu o funcionamento da escola e que não estaria cumprindo o promessa.

O Secretário de Educação chegou a afirmar que as carteiras estão sendo emprestadas para resolver outro problema e logo serão devolvidas.

Segundo ele, apenas 20 alunos estão matriculados na escola do Povoado.

Ao menos três escolas da zona rural do município de Balsas foram fechadas.

A alegação é de que têm poucos alunos e para melhorar a rota do transporte escolar.

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. O jeitinho PDT já foi demonstrado em Balsas, durante a gestão de Jonas Demito, e adivinha quem era o Secretário manda chuva dele? Isso mesmo, Márcio Honaiser.
    Mas essa é uma outra questão. O que está em voga é a falta de caráter do Governador Flávio Dino, que sempre foi campeão de votos em Balsas, prometeu mundos e fundos aqui, subiu no palanque de Rochinha e o elegeu. Em 2014, Rochinha retribuiu o gesto e subiu no palanque do comunista, ignorando os pedidos de apoio por parte do Grupo de Roseana Sarney ao candidato Edinho. Rochinha ficou firme e manteve a palavra e pedia votos para Dino.

    Em menos de um ano, a cidade começou a sofrer a ausência do governador. Agonizando, Balsas recebeu poucos investimentos do governo estadual.

    Em 2016, com o apoio gordo de empresários, do governo do Estado e do super secretário Márcio Honaiser, Dr Érik (PDT) foi eleito prefeito de Balsas.

    Agora, o que o povo de Balsas não sabe, e está começando a sentir na pele é que este governo aí é da elite. Não é elite não tem valor.

    Servidor público é tratado como serviçal. Vendedores ambulantes pagarão valores absurdos para venderem seus produtos no Carnaval; O aumento abusivo dos impostos (100% de aumento para ICMS, e 50,87 para transferência de imóveis).

    O dinheiro da Defesa Civil já está na conta (podem olhar o Portal da Transparência Federal), e até agora a Ponte do Cajueiro continua quebrada. A operaçao Tapa Buracos iniciou, mas a chuva já levou o asfalto que foi colocado.

    O aluguel camarada nao é somente no Estado. Em Balsas, o Prefeito alugou o prédio de sua sogra, um aluguel caríssimo.
    Tudo em família!

    É assim, o jeitinho PDT e PCdoB de governar

  2. Eu conheço uma mulher que é vendedora ambulante e pela primeira vez na história de Balsas ela não vai vender no Carnaval, porque estão cobrando um monte de taxa, e ela não tem como pagar porque já seria o lucro dela.

    E ela disse que fez campanha pro Erik de graça, a família inteira votou e o que fizeram foi tirar a tia dela do Bolsa Família, que tinha mais de 20 anos de contrato.

    Rochinha tinha os deus defeitos, mas nessa parte aí ninguém tem o que reclamar. Na epoca dele ninguém pagava nada pra Prefeitura e ele não perseguiu nenhum contratado, desses antigos.

    Deixa Erik chegar em casa pedindo voto pra Flávio Dino que vou mandar ele tomar no caixa prego.

    #FlavioDinoNuncaMais
    #ErikNuncaMais

    • O Prefeito Erik Augusto está cobrando taxas dos humildes vendedores ambulantes nesse Carnaval. Até o momento não assinou a progressão e mudança de nível dos professores da rede municipal. Na zona rural, o ano letivo de 2017 nunca começou. Isso sem falar na pavimentação asfáltica nas ruas, ele prometeu 2 quilômetros de asfalto por mês, até agora Balsas não viu um metro sequer. A beira-rio (nosso cartão postal) está jogada. Vamos trabalhar prefeito, assim está ruim…

  3. Isso é o de menos. Pior é aumentar os impostos, cobrar absurdos dos vendedores ambulantes para trabalharem no Carnaval, reduzir salário dos servidores do Hospital Balsas Urgente, fechar escolas da zona rural, fechar os anexos e transportar alunos para bairros longe de suas residências, augar imóveis da tia da primeira dama, exonerar servidores contratados que trabalhavam há mais de 15, 20, 22 anos.

    Desse jeito Flávio Dino, aliado do prefeito, vai levar uma taca em Balsas

    • DR ÉRIK TÁ PERDIDO MAIS DO QUE CEGO EM TIROTEIO..
      Quero ver ele pedir voto pro governadorzinho dele.
      #FlavioDinoNuncaMais
      #TchauQuerido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *