4

Prefeitura recolhe quase 10 mil toneladas de lixo irregular por mês em São Luís…

Material abandonado em calçadas, terrenos balidos e até no meio da rua pela população representa quase 30% do total coletado na capital maranhense

 

Este colchão estava jogado até ontem (03/03) em uma praça próxima à escola Dom Orione, na região da Cohama

O prefeito Edivaldo Júnior (PDT) fez um apelo à população nas redes sociais, após as chuvas que alagaram boa parte da cidade.

Na avaliação de Edivaldo, o lixo espalhado diariamente em lugares impróprios vai parar em bueiros e galerias, impedindo a drenagem em época de chuva.

Apesar de criticar o prefeito, este blog foi atrás da informação e confirmou que nada menos que 300 toneladas de lixo são descartadas irregularmente em São Luís todos os dias.

O apelo de Edivaldo Júnior nas redes sociais

A informação foi confirmada pela São Luís Ambiental (SLEA), empresa responsável pela coleta e destinação do lixo em toda a cidade.

O lixo irregular representa algo em torno de 30% do total recolhido diariamente na capital, o que dá aproximadamente 10 mil toneladas a cada 30 dias.

Jogos de sofás velhos, como este, no Cohatrac, são descartados em qualquer terreno baldio por cidadãos mal educados

São restos de comida, saldos de farras de fim de semana, sobras de construção e até móveis velhos, jogados em calçadas, terrenos baldios e até no meio da rua.

Com a chuvas, boa parte destes rejeitos são levados pelas sarjetas, entupindo a correnteza.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. O problema do lixo aqui é algo cultural e que se agrava a cada nova geração. Parece que as escolas e inclusive os pais não estão educando os filhos a tratar desse tipo de assunto. Quando criança, aprendir na escola e com meus pais também, que lixo na rua causava uma infidade de problemas. O que acontece hoje em dia, é que o povo acha que pagar imposto, lhes dá direito de emporcalhar a cidade.

  2. A problemática de coleta de resíduos domiciliar, dar-se-á basicamente ao fato de a Prefeitura não dispor de coleta semanal, incluindo o cronograma nos respectivos bairros, a fim de realizar as coletas de resídios considerados irregulares.

  3. Rapaz tu é movido a dinheiro. Basta Evilson te da um cala boca tu deixa de falar da prefeitura. Tú também recebe sem trabalhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *