2

Eliziane teme que terceirização precarize ainda mais as relações de trabalho…

Eliziane Gama votou contra o projeto de terceiriziação

Para a deputada federal Eliziane Gama (PPS), o projeto que regulamenta a terceirização e o trabalho temporário pode trazer consequências danosas aos empregados brasileiros.

A proposta foi aprovada na noite desta quarta-feira, 22, pelo plenário da Câmara, com voto contrário da parlamentar maranhense.

Na opinião de Eliziane, caso sancionado o texto que permite a terceirização em todas as atividades de uma empresa, a formalização do trabalho poderá estar sob ameaça.

– Causa-nos muita preocupação o fato desta matéria representar risco para o emprego formal. A partir deste projeto, não há nenhuma garantia de estabilidade do emprego. E todos sabem que o valor dos salários vai cair substancialmente, já que as terceirizadas pagam a seus funcionários uma remuneração bem menor do que os valores que recebem dos seus contratantes – disse a deputada maranhense.

O projeto também regulamenta aspectos do trabalho temporário, aumentando de três para nove meses o tempo máximo de sua duração.

Eliziane Gama também está preocupada com as consequências desta proposta para o serviço público. A medida prevê que a contratação terceirizada seja feita sem restrições, inclusive na administração pública.

Para ela, as regras só serão boas para o empresariado.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. O Problema é que o POVO aceita tudo que esses políticos fazem, não são eles que vão está na pele trabalhando com mão de obra barata.

  2. Mais um pouco e a deputada descobre o fogo.
    Para quem sempre surfou na onda do politicamente corrento esse “temor” da Deputada tem cor, cheiro e jeito de oportunismo.
    Francamente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *