3

Fiscalização eletrônica de volta às ruas de São Luís…

Novos pardais vão monitorar a velocidade dos veículos nas principais avenidas de São Luís e têm o objetivo de evitar acidentes e garantir tranquilidade aos pedestres

 

Os fotossensores vão controlar a velocidade nas principais avenidas

Desde a última sexta-feira, 4, a Prefeitura de São Luís começou a instalar a nova fiscalização eletrônica nas avenidas de São Luís.

Os primeiros equipamentos estão sendo instalados na avenida Daniel de La Touche.

Serão 30 fotossensores que passarão a operar nesta primeira etapa, instalados nos locais onde já existiam. Novos pontos também devem ser contemplados com os equipamentos, como as avenidas dos Africanos, Carlos Cunha, Guajajaras, São Luís Rei de França e Franceses

– Partimos para uma tecnologia mais moderna. Vamos ter aqui na Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte uma Central de Controle de Operações que vai permitir através de 32 câmeras instaladas na cidade o monitoramento em tempo real dos principais corredores de transportes – explicou o secretário Canindé Barros, responsável pela instalação dos equipamentos.

Os pardais começaram a ser instalados pela avenida Daniel de La Touche

A fiscalização do trânsito pela Central de Controle de Operações em tempo real será paulatinamente implantada. As primeiras 10 câmeras, das 32 planejadas pela SMTT para cobrir toda a cidade, começam a ser instaladas ainda na próxima semana.

Em alguns pontos críticos, a partir das 22h, os semáforos serão mantidos no piscante…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. O POVO ACABA SENDO BENEFICIADO COM A VOLTA DOS PARDAIS, PORÉM NÃO É ESSE O VERDADEIRO MOTIVO E SIM O DE ARRECADAR COM MULTAS. CASO A PREFEITURA REALMENTE TIVESSE ALGUMA PREOCUPAÇÃO COM A POPULAÇÃO PRIMEIRAMENTE FARIA AS FAIXAS DE PEDESTRE, RAMPAS PARA DEFICIENTES E RENOVARIA A SINALIZAÇÃO HORIZONTAL E VERTICAL QUE ESTA SUCATEADA E DATA DO GOVERNO DO ENTÃO PREFEITO JACKSON LAGO. BASTA VER OS SEMÁFOROS DA AV. JERONIMO DE ALBUQUERQUE QUE ESTÃO PARA CAIR EM CIMA DOS VEICULOS QUE PASSAM PELA VIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *