0

Imperatriz: revitalização do camelódromo já começou…

Objetivo da prefeitura é garantir espaço que reúna todos os trabalhadores que estão espalhados pela cidade, garantindo acesso público e estrutura

 

Fiscais da prefeitura começaram a organizar o camelódromo

Criar um espaço que abrace os camelôs, espalhados pela cidade, e ofereça atividades culturais à população imperatrizense, é a proposta da Prefeitura, com o projeto de revitalização do Camelódromo.

O assunto foi pautado em reunião na manhã do dia 18, com a presença do secretário municipal de Governo e Projetos Estratégicos, Marlon Moura, e da coordenadora do Setor de Postura da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Maiara Nascimento.

Dentre os objetivos, estão uma limpeza profunda de todo o ambiente e a retirada de quiosques, já que muitos caíram desuso.

Do jeito como está, o espaço acaba servindo de esconderijo para usuários de drogas e pessoas que cometem roubos e furtos. De acordo com Maiara Nascimento, “hoje o camelódromo está abandonado e essa revitalização vai dar muito mais vida ao local e dará oportunidade de compras e de convívio, tornando-se nova opção de lazer, com área verde”.

Fiscais se reuniram para discutir a implantação do projeto

Remanejar os ambulantes e desobstruir algumas das principais avenidas de Imperatriz, como Dorgival Pinheiro de Souza e Getúlio Vargas, também melhoram as ações de outras secretarias, como a de Trânsito.

Com passeio público livre, veículos e pedestres ganham em mobilidade e acessibilidade.

Além da segurança, os vendedores terão uma área adequada para continuar suas atividades, o que incentiva a circulação de dinheiro no município e aquece a economia da região.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *