1

Segundo turno garantido no Maranhão…

Presença de Roseana na disputa reforça tese de duas rodadas de votação no estado; demais candidatos também tendem a crescer, superando a força de Eduardo Braide, que se ausentou do debate

 

CHAPA PRONTA. Roseana em fotomontagem com Sarney Filho e Lobão; pesquisa mostra favoritismo

A presença da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) na disputa pelo Governo do Estado é a certeza de que haverá segundo turno no Maranhão.

Com recall eleitoral histórico na casa dos 40%, a ex-governadora já polariza, sozinha, o eleitorado com o governador Flávio Dino (PCdoB) que, por estar no poder, pode angariar outros 40%.

Neste caso, ambos disputariam um confronto direto na segunda rodada de votações.

A partir da confirmação de candidatura de Roseana Sarney, a eleição maranhense passa a ganhar contornos definitivos, independentemente da entrada ou não do deputado Eduardo Braide (PMN).

Aliás, a hipótese Braide vai ficando cada vez mais improvável à medida que o tempo vai passando e os partidos – grandes ou pequenos – vão tomando suas posições, restando pouca margem para o parlamentar.

AUSENTE. Eduardo Braide manteve-se distante do debate e começa a perder espaços para os demais candidatos

Até agora, todas as pesquisas apontam o nome de Braide na terceira posição, mas a tendência é que outros candidatos, como o senador Roberto Rocha (PSDB) e a ex-prefeita Maura Jorge (PSL) cresçam, até superá-lo.

E é o que deve ocorrer nos próximos meses, quando os candidatos já começam a se preparar para as convenções que definirão as chapas.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. e muito bom ter rosengana como candidata . ela esta superempolgada ,tem muito a mostrar,ta maioria dos prefeitos e ex-prefeitos ,dinheiro no balde, saude pra rodar o maranhao todo. sei nao mas acho que vai ser um chute mal dado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *