1

São Luís tem 12 nomes em discussão, de fato, pela prefeitura…

Alguns tem amplas chances de se eleger; outros aparecem como fieis da balança ou em busca de viabilização; e o quarto grupo inclui meros coadjuvantes num processo que pode eliminar metade antes mesmo da campanha

A lista de candidatos a prefeito de São Luís já tem pelo menos 15 interessados. Mas apenas 12 podem ser, de fato, incluídos no debate do processo.

Estes candidatos podem ser agrupados em pelo menos quatro tipos: com amplas chances, em busca de viabilização, fieis da balança e meros figurantes.

No grupo dos que têm amplas chances estão o deputado federal Eduardo Braide (PMN) e os estaduais Duarte Júnior (PCdoB) e Neto Evangelista (DEM).

O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) e o vereador Astro de Ogum (PL) podem ser incluídos no grupo dos “fiei da balança”, com poder de decidir os rumos do pleito.

O presidente da Câmara Municipal Osmar Filho (PDT), o ex-prefeito Tadeu Palácio (sem partido), o juiz federal Roberto Veloso (sem partido) e o deputado federal Bira do Pindaré (PSB) figuram na lista dos que ainda estão em busca de viabilização.

Já a lista dos meros figurantes inclui o deputado estadual Adriano Sarney (PV), o ex-deputado federal Victor Mendes (MDB) e o secretário de Cidades Rubens Pereira Júnior (PCdoB).

Os demais nomes já especulados nem devem ser levados em conta.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Engraçado, o nome de Roberto Veloso saiu, um cara que não tem expressão política alguma, agora de Silvio Antonio não saiu, silvio Antonio é o candidato do psl, candidato do Bolsonaro

    Resp.: Quem é mesmo Sílvio Antonio?!?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *