0

Imperatriz: servidores da Saúde recebem capacitação sobre coronavirus

Os próximos a serem capacitados serão os servidores da UPA São José, Atenção Básica e Hospital Municipal

 

Começou pela Vigilância em Saúde, departamento da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, responsável por fazer visitas domiciliares para investigar doenças, uma série de capacitações sobre o enfrentamento ao Novo coronavirus (Covid-19). Passarão por treinamento nos próximos dias os profissionais de saúde da Unidade de Pronto Atendimento, UPA São José, Departamento de Atenção Básica e pôr fim do Hospital Municipal de Imperatriz, HMI.

No treinamento ministrado na quinta-feira,12, no Complexo de Saúde do Parque Anhanguera, os 30 servidores da Vigilância em Saúde conheceram as normas do Ministério da Saúde para dar assistência à pessoa com suspeita da Covid-19.

“Nós apresentamos aos servidores os fluxos que foram cedidos pelo Ministério da Saúde e esses fluxos nos orientam, a partir do momento em que recebemos a pessoa que é classificada num dos três parâmetros para ser suspeita de Novo coronavirus até o fim do atendimento”, explicou a coordenadora da Vigilância em Saúde, Gisely Vieira. O passo a passo consiste em fazer a coleta de material para exames, quanto tempo a pessoa tem de ficar de quarentena aguardando o resultado do exame e o que fazer após o resultado do teste.

No caso do HMI, Gisely Vieira ressaltou que a capacitação vai orientar os fluxos corretos desde a entrada até o fim do atendimento levando em conta que o hospital foi o local escolhido para abrigar uma sala preparada para receber os casos suspeitos do novo coronavirus.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *