8

Em São Luís, pré-candidatos sumiram na pandemia…

Com medidas populistas, falas demagógicas e ações eleitoreiras, postulantes ao cargo de prefeito se perdem no meio de tantos outros ativistas e reforçam a ideia de que a capital maranhense carece de um líder por excelência

 

Editorial

No que pese ações populistas – usando a própria estrutura pública que lhe foi disponibilizada – discursos demagógicos e mensagens piegas, nenhum dos nove pré-candidatos a prefeito apareceu como líder popular de estatura nesta pandemia do coronavírus.

A sucessão de ações midiáticas e eleitoreiras, caridades com a mão alheia e debates sobre tolices só aponta que a capital maranhense corre o risco de seguir acéfala pelos próximos quatro anos.

Desde 2002 – quando Jackson Lago deixou a gestão para ser candidato a governador – São Luís vive à espera de um líder nato, um condutor de massas, alguém que possa dar segurança à sua população, sobretudo em tempos de crise.

Não achou em 2004, em 2008, e muito menos em 2012 e 2016.  

E na profusão de candidatos de 2020 – muitos oriundos do filhotismo político – é pouco provável que se encontre este líder necessário nas eleições de outubro.

Se houver eleição, o que é bem pior. 

O líder de uma capital como São Luís precisa de serenidade ao mesmo tempo que demonstra pulso firme e  coragem; tem que saber reunir na mesma persona a força necessária e o equilíbrio emocional para conduzir o seu povo na travessia de uma crise como a do coronavírus.

O que se vê na lista disponibilizada até agora são menudos escondidos nas próprias redes sociais e outros nem tão jovens assim inseguros da própria opinião.

E o cidadão vai seguindo seu rumo, construindo a própria história nesta batalha.

Carente de alguém que possa segurar o cajado…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Diante do que Saulo destacou no meu ponto de vista e por sua historia ao qual o povo de São Luís tem que conhecer eu acredito em Carlos Madeira, nascido e criado em São Luís, raiz humilde, vencedor, respeitado juridicamente a nível nacional, tem experiência em como administrador e empreendedor, não tem vicio político, tem olha social, abertura política nacional e internacional, vir sua historia e seus projetos para São Luís é o que se precisa para escrever uma nova historia para nossa capital.

  2. Tenho gostado muito da atuação do Adriano Sarney. Boas iniciativas diante desta crise. Mostro que é lider ao dar cara a tapa.

  3. Olá meu amigo Marcos Aurélio D´eça, não poderia deixa de parabenizar, pela ótima matéria sobre o futuro político de nossa querida cidade, realmente precisamos de políticos verdadeiros, moldado pelo povo, com raiz de São Luís e não de políticos moldados pelo pai, filha, esposa ou muito menos meia dúzia de politiqueiro que tanto fala nada faz.

  4. Olá meu amigo Marcos Aurélio D´eça, não poderia deixa parabenizar pela ótima matéria, realente precisamos de políticos de verdade, moldado pelo povo e não pelos pais.

    • Tenho gostado muito da atuação do Adriano Sarney. Boas iniciativas diante desta crise. Mostro que é lider ao dar cara a tapa.

    • Penso que o momento requeira um debate científico e não político. Ajudam mais calados que reverberando demagogias!!!

  5. pura verdade. eu ja desisti de duarte, braide, rubens , wellington e neto. tenho gostado da postura do yglesio e observado o madeira e o radialista que esqueci o nome. mas sei que esses tres nao tem chance. infelizmente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *