0

Em entrega de medalhas, Osmar Filho avalia legislatura da Câmara

Como presidente da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Osmar Filho (PDT), conduziu, na noite desta quarta-feira (23), a cerimônia de entrega da Medalha Simão Estácio da Silveira, maior honraria concedida pela Casa àqueles com reconhecidos méritos e relevantes serviços prestados à cidade.

“Estamos realizando mais uma edição da solenidade de outorga da medalha e, neste ano, com um diferencial, que é o de seguir as orientações das autoridades de saúde quanto aos protocolos sanitários, para não colocar ninguém em risco”, disse o vereador durante o ato realizado no Villa Reale Buffet, na Avenida dos Holandeses.

Osmar fez uma avaliação positiva das atividades do Legislativo Municipal, apesar das adversidades ocasionadas pela pandemia do Covid-19, que se instalou mundialmente neste ano.

“A Câmara não paralisou seus trabalhos. Realizamos nossas sessões através de uma plataforma remota e, atualmente, estas avançaram para um formato híbrido, possibilitando aos parlamentares que apresentem alguma comorbidade e/ou que estejam em uma idade mais avançada possam continuar participando, sem se colocarem em risco”, observou, ressaltando que o Parlamento também atuou para amenizar o sofrimento de diversas famílias.

Sobre a nova legislatura, que se inicia em 1º de janeiro, o pedetista disse ter certeza de que os parlamentares eleitos – reeleitos e os que assumem primeiro mandato como vereador – estão preparados para darem suas contribuições diante deste “novo normal”, gerando assim melhorias para a cidade e mais oportunidades às pessoas de uma melhor qualidade de vida.

A Medalha – Instituída pela Lei Orgânica do Município em 1996, por iniciativa do então vereador José Joaquim, a medalha leva o nome do primeiro presidente do Poder Legislativo Municipal da capital maranhense. Cada vereador pode homenagear até três personalidades com esta honraria.

A solenidade contou com as presenças de autoridades, como o secretário municipal de Assuntos Políticos Jota Pinto – representando o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), o procurador de justiça do Maranhão Eduardo Jorge Helluy Nicolau e a vice-prefeita eleita Esmenia Miranda Ferreira da Silva (PSD); representantes da Casa; além de familiares e amigos dos homenageados.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *