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Imperatriz: Sedes se destaca na oferta de serviços

Retrospectiva mostra que foram realizados pela pasta atendimentos remotos e disponibilizados novos canais de comunicação

 

O ano de 2020 foi atípico e muito difícil, em especial aos mais vulneráveis. Pensando em todas as dificuldades que já são enfrentadas diariamente pela maioria dos usuários dos serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, somadas às fragilidades que o vírus potencializou, foram desenvolvidas várias estratégias para minimizar as consequências dessa situação.

Quando Imperatriz começou a ser assolada pela Covid-19 com pessoas enfermas, hospitais lotados, empregos perdidos, paralisação  do comércio, algumas famílias ficaram em situações extremas. Diante disto, a Sedes intensificou a oferta do benefício eventual cestas básicas, realizou campanhas de arrecadação de alimentos, roupas e outros donativos, disponibilizou canais de comunicação nos Cras e no Creas e estabeleceu plantões de assistência social.

Secretaria também providenciou abrigo temporário a dezenas de famílias que já estavam desabrigadas (devido às chuvas) quando a pandemia chegou, passou a vender com taxa reduzida, de R$ 2,00 (dois reais), as refeições no Restaurante Popular  e, em marmitas, para evitar aglomerações.

A Casa do Idoso Feliz adaptou os serviços, passando a direcioná-los de forma remota, com vídeos transmitidos nas redes sociais e youtube, conteúdos com exercícios físicos e palestras, ligações para manter contato com os idosos e minimizar as consequências do isolamento social.

O atendimento segue desta forma, mas alguns serviços já foram retomados, porém, com todos os cuidados, em dias reduzidos e com distanciamento seguro, com  prioridade aos atendimentos de saúde e bem estar físico dos usuários.

Marco Aurélio D'Eça

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