0

Dr. Gutemberg: o coringa de Eduardo Braide…

Do alto do seu quarto mandato consecutivo de vereador de São Luís, médico tem relação pessoal com o prefeito eleito e aparece bem, seja para missões no secretariado, seja como articulador na Câmara Municipal

 

Aliado de primeira hora do prefeito Eduardo Braide, Dr. Gutemberg tem hoje interlocução privilegiada no Legislativo Municipal

O vereador Dr. Gutemberg (PSC) assumirá os eu quarto mandato na C^mara Municipal de São Luís na próxima sexta-feria, 1º.

E ele volta á Câmara como um dos mais cacifados vereadores de São Luís.

Bem relacionado com os apres, Gutemberg é hoje, também, uma espécia de coringa do prefeito eleito Eduardo Braide (Podemos).

Já foi cotado para a Secretaria de Saúde, é tido como um dos mais próximos interlocutores do prefeito e deve ocupar posto de destaque na mesa diretora da Câmara Municipal, provavelmente a vice-presidência da Casa.

O posto se reveste de suma importância por que será ele o elo entre o presidente Osmar Filho (PDT) e o próprio Braide; além disso, Osmar deve disputar vaga na Assembleia Legislativa, e, vencendo, abre vaga para o próprio Gutemberg, que pode chegar a 2024 como presidente do Legislativo Municipal.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *