7

Para se filiar, Bolsonaro exige mudança no nome do Partido da Mulher Brasileira

Presidente pretende disputar a eleição pelo PMB, mas exigiu que a legenda passasse a se chamar Brasil 35; mudança se dará também no Estatuto, que tem a valorização da mulher como principais lemas

 

Desprezível com a condição da mulher, Bolsonaro já partiu até para agressão a uma delas em pleno Congresso Nacional

O presidente Jair Bolsonaro deu mais uma mostra do seu já conhecido machismo ao exigir que o PMB (Partido da Mulher Brasileira) mudasse de nome para poder receber a sua filiação.

Com a carreira marcada por frases e gestos de desprezo à condição da mulher – inclusive da própria filha – Bolsonaro precisa de uma legenda para concorrer às eleições de 2022, mas não quer ser vinculado a um partido claramente defensor das políticas de valorização da mulher.

O partido vai passar a se chamar “Brasil 35”, e aceitou mudar, inclusive, o próprio estatuto para abrigar o presidente e seus conceitos medievais. 

A exigência da mudança de nome do Partido da Mulher Brasileira é claramente preconceituosa, uma vez que fica claro o desconforto de Bolsonaro em se filiar a uma legenda com este nome.

O pior, no entanto, é a legenda aceitar se desfigurar conceitualmente em nome de uma perspectiva de poder…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. LARGA DE SER IDIOTA… ANTI-ETICO A FAZER SEXISMO … O PARTIDO TEM QUE SER ISENTO DESSAS FALÁCIAS IDEOLOGICAS …

  2. Idiotice sem tamanho
    presidente é tao machista q é casado com uma mãe solteira
    eu por exemplo quando era solteiro não me relacionava com mãe solteira pois nao crio nem sustento filho alheio
    por isso sou machista, preconceituoso,blablabla??
    entao o homem deve aceitar tudo?
    aff essa ladainha nunca vai ter fim

  3. Agora chegou a vez, vou cantar
    Mulher brasileira em primeiro lugar
    Diz rapaziada
    Agora chegou a vez, vou cantar
    Mulher brasileira em primeiro lugar…..
    Norte a sul
    Do meu Brasil
    Caminha sambando
    Quem não viu
    Mulher de verdade
    Sim senhor
    Mulher brasileira é feita de amor

  4. Olha quanta imbecilidade! O blogueiro esquerdopata, vem com esse texto fajuto querendo qualificar o Presidente como machista. Eu queria saber de onde esse blogueiro gênio tira essas ideias? Ah já sei! O Presidente Jair Bolsonaro deve ter pego o celular e ligado para o blogueiro esquerdopata dizendo. “OLHA BLOGUEIRO. ESTOU CHAMANDO DE BLOGUEIRO POR QUE NÃO SEI O SEU NOME (Olha como o cara é importante) PRA EU ME FILIAR NESSE PARTIDO, EU EXIGO QUE MUDE O NOME”. Isso que é um firo de noticia!

  5. Indignação seletiva é coisa de ptralha. Se fosse partido do homem brasileiro, nem seria registrado. Mas o sexismo por parte feminina pode. Partidos criados para dividir e não para agregar, fundamento basico da esquerda. Moacir feitosa não deve ter gostado.
    Alguma palavrinha sobre luladrão ter falado do grelo duro das companheiras e outras frases machistas? Claro que não, só bolsonaro é. E assim santificam o diabo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *