5

Chiquinho Escórcio de volta aos bastidores da Política…

Ex-assessor especial dos ex-presidentes José Sarney, Lula e Dilma, ex-senador, ex-deputado federal e ex-secretário excecutivo do Ministério da Integração Nacional, ele não pretende disputar cargo algum, mas tem poder de articulação suficiente para influenciar diretamente nas eleições de 2022

 

Chiquinho Escórcio atua fortemente nos bastidores da política desde quando foi assessor do senador Alexandre Costa

Quem acompanha os bastidores da política no Maranhão e em Brasília percebeu a movimentação de uma conhecida figura nos corredores do poder, tanto no estado quanto na capital federal.

Ex-senador, ex-deputado federal, ex-secretário executivo do Ministério da Integração Nacional e ex-assessor especial nos governos José Sarney, Lula e Dilma, o maranhense Chiquinho Escórcio está de volta à cena política.

Ou melhor: longe dos holofotes, mas no bakcstage, como ele sempre gostou de atuar.

– Como diz o ex-presidente José Sarney, a política tem só uma porta, a de entrada – disse Escórcio, alcançado por um telefonema do titular do blog Marco Aurélio D’Eça na tarde desta quinta-feira, 29.

Na posse como assessor de Temer três senadores de peso: José Sarney, Edison Lobão e Cid Gomes, o pedetista

Responsável por um dos fatos históricos mais marcantes da política maranhense nos últimos 50 anos – a cassação do ex-governador Jackson lago (PDT), em 2009 – o ex-senador tem sido interlocutor de figuras importantes do poder, no Maranhão e em Brasília.

Com forte relacionamento entre as lideranças do PT, bem-relacionado no Judiciário e no Congresso Nacional, ele é testemunha ocular ou protagonista das mais recentes conversas de bastidores sobre as eleições de 2022, no Brasil e no Maranhão.

Não pretende disputar cargo algum nas eleições do ano que vem, mas já se movimenta freneticamente para influenciar diretamente o processo eleitoral no estado.

A relação com Bolsonaro vem dos tempos de deputado federal, embora, hoje o presidente esteja mais distante, por causa da relação de Chiquinho com o PT

E todos sabem que, quando Chiquinho se movimenta é porque alguns dos principais atores da República também estão se movimentando.

O resultado destas movimentações – envolvendo os principais protagonistas das eleições de 2022 – será tornado público mais cedo ou mais tarde.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Chiquinho sempre muito atuante quando dep articulou projetos importante para Maranhão em
    Especial para região Tocantina, se tivéssemos ele ainda co
    O dep o
    Maranhão estava ganhando, a exemplo ele quem idealizou e projeto da travessia urbana de imperatriz e saiu do papel por isto tenho grande admiração e respeito pelo chiquinho

  2. Não foi esse aí que foi preso e se borrou todo… insignificante!!

  3. Sei, encontrei esse senhor uma vez vindo de Brasília, falando em alto e bom tom no ônibus que nos levava para o avião que LF, seria o próximo governador do MA, dava bravatas. Algo de destoa pra quem realmente é um articulador. Acho que está forçando a barra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *