0

Presidente da Vale visita Associação Comunitária do Itaqui-Bacanga

Eduardo Bartolomeu, que comanda a multinacional no Brasil, conheceu os projetos desenvolvidos em parceria entre a ACIB e a empresa, tanto na área Itaqui-Bacanga quanto na Zona Rural de São Luís

 

O Presidente da VALE, Eduardo Bartolomeo, visitou, ontem, quarta-feira (17), a Associação Comunitária do Itaqui Bacanga – ACIB. O encontro teve como finalidade, apresentar as principais ações desenvolvidas pela ACIB em parceria com a mineradora multinacional e os projetos realizados nas regiões do Itaqui Bacanga e Zona Rural de São Luís.

A VALE apoia os projetos desenvolvidos pela ACIB, na área da educação, educação ambiental e qualificação profissional, um exemplo é os “Cirandas da Educação”, que ao longo da parceria atendem 6 comunidades do Polo Itaqui Bacanga e o projeto PDI que está sendo desenvolvido para valorizar a maior região da Capital do Maranhão, que é a região do Itaqui-Bacanga, e que tem como objetivo, executar uma agenda integrada, afim de, envolver a sociedade civil organizada, o poder publico e o setor privado. O Projeto PDI tem por objetivo, findar os principais pontos de descartes irregulares de resíduos na região, principalmente no entorno da BR 135 / Av. dos Portugueses.

Na oportunidade, foi feito um breve histórico do trabalho desenvolvido pela instituição ACIB, ao longo de 19 anos de fundação, tendo como missão o desenvolvimento social com responsabilidade da região Itaqui Bacanga.

Para o Presidente da ACIB, River Souza “O momento foi impar para destacar a importância da parceria institucional da VALE com a entidade, bem como reforçar a necessidade de ampliar as ações nas comunidades do eixo, que ainda sofrem com muitas desigualdades socias, e que só serão superadas com e união e trabalho de todos”.

O encontro aconteceu na sede da entidade, no bairro do Anjo da Guarda, com a presença dos diretores, associados e equipe técnica da ACIB.

Da assessoria

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *