0

Com caminhada gigante em Timon, Weverton fecha triângulo do Leste, que inclui Caxias e Codó

Senador tem ampla maioria de votos nos três municípios, apesar de o Palácio dos Leões controlar as prefeituras de dois deles; força eleitoral do pedetista se completa com Aleias Altas e matões, que devem dar vitória consagradora

 

A caminhada desta quarta-feira, 7, em Timon, marcou o fechamento de uma ação de consolidação do senador  Weverton Rocha (PDT) na região do Leste Maranhense, onde ele tem ampla maioria de votos.

Weverton deve vencer as eleições em Timon, Caxias e Codó, mesmo com o Palácio dos Leões controlando duas das três prefeituras locais.

A consolidação no Leste Maranhense se completa com ampla força do pedetista nos municípios de Aldeias Altas e Matões.

A vantagem de Weverton Rocha se dá em relação ao governador-tampão Carlos Brandão por uma questão de método: enquanto o tampão se desloca de carro nas ruas das cidade – uma vez que não tem condições físicas para caminhadas – Weverton anda, e até corre, mostrando força física e vigor para encarar o interior maranhense.

Essa vantagem competitiva faz a diferença e o pedetista vai ocupando todos os espaços nas cidades, a exemplo do que ocorreu em Codó, quando o locutor da campanha de Brandão ficou constrangido com a manifestação favorável a Weverton em pleno comício do governador-tampão.

A realidade pró-Weverton se repete também no médio Mearim, no baixo Parnaíba e na região da BR, onde os aliados Maura Jorge (PSDB), Neto Carvalho (MDB) e Josimar Maranhãozinho (PL) se movimentam independentemente da presença do senador.

Assim, o pedetista vai fechando o cerco contra o Palácio dos Leões…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *