0

Adversários faltam ao debate e Weverton consolida liderança em Imperatriz…

Carlos Brandão, Edivaldo Júnmior e Dr. Lahésio Bonfim não participaram do programa, que teve a presença do senador pedetista e dos candidatos Simplício Araújo, Hertz Dias, Frankle Costa, Joas Moraes e Enilton Rodrigues

 

Simplício Araújo fala na tribuna enquanto Joas e Weverton acompanham; entre eles, as cadeiras vazia de Brandão e Lahésio

Análise da notícia

Líder nas pesquisas de intenção de votos em Imperatriz, o senador Weverton Rocha (PDT) praticamente consolidou esta posição no segundo maior colégio eleitoral do estado – e ainda irradiou apoios por toda a região tocantina – ao ser o único dos candidatos mais bem colocados a participar do debate do Imperatriz Online, neste domingo, 18.

O governador Carlos Brandão (PSB) – que tem fugido a todos os debates -, o ex-prefeito Dr. Lahésio (PSC) e o também ex-prefeito Edivaldo Júnior (PSD) se ausentaram mais uma vez, deixando o senador pedetista e o candidato Simplício Araújo (Solidariedade) se destacaram mais uma vez, diante de candidatos sem a mínima chance de pontuar bem nas pesquisas.

Também participaram do debate os candidatos Enilton Rodrigues (PSOL), Joas Moraes (DC), Frankle Costa (PCB) e Hertz Dias (PSTU).

A ausência de Edivaldo Júnior já era esperada. Além de não fazer uma campanha de âmbito estadual, o ex-prefeito de São Luís tem pouca penetração em Imperatriz e nenhuma estrutura para virar este jogo.

Brandão, por sua vez, apesar da forte estrutura do governo na cidade, sabe que é rejeitado pela população imperatrizense, sobretudo pelo apoio que recebe de Flávio Dino (PSB) e de Lula (PT); e agora ele tem mais uma situação para se explicar: a presença do seu sobrinho, Daniel Brandão, na cena de um assassinato relacionado a pagamento de propina na Secretaria de Educação.

O que chamou atenção, no entanto, foi a ausência de Dr. Lahésio.

O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes vinha endo bom destaque na região tocantina e era bem visto em Imperatriz, até começar a aparecer nos debates como uma figura caricata; sua ausência não explicada talvez tenha relação com esta performance ruim nos debates anteriores.

De qualquer forma, Weverton Rocha, que já tem forte penetração em Imperatriz, consolidou-se como o principal candidato na região.

E Simplício Araújo, que faz o contraponto técnico em relação aos demais candidatos, também aproveitou para se destacar em um ambiente extremamente qualificado, na presença de formadores de opinião de Imperatriz…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *