6

Roseana se elege com tranquilidade, mas MDB no Maranhão perde espaço nacional

Partido esperava ter na ex-governadora uma puxadora de votos para conseguir reeleger os atuais deputados, mas ela acabou tirando a vaga de Hildo Rocha e João Marcelo; Ex-candidato a governador e ex-senador, Edinho Lobão também decepciona e apresenta votação pífia

 

Roseana conseguiu se reeleger fácil, praticamente sem fazer campanha mais intensa; mas vai estar partidariamente solitária na Câmara

O MDB maranhense vai ter em 2023 a volta da ex-governadora Roseana Sarney à Câmara Federal; mas terá apenas ela como representante do partido pelo Maranhão.

Os atuais deputados Hildo Rocha e João Marcelo Sousa – que esperavam ter Roseana como puxadora de votos – não conseguiram renovar o mandato.

Roseana teve 97.008 votos  – ficando na 11ª posição entre os mais votados – votação insuficiente para garantir mais de uma vaga. No início da campanha, os emedebistas falavam até de 300 mil votos na ex-governadora.

Também ex-senador e ex-candidato a governador, o empresário Edinho Lobão também decepcionou e teve apenas 21.459 votos.

Hildo Rocha obteve 96.281 votos, 727 a menos que Roseana; João Marcelo ficou com 56.074.

Roseana chega festejada à Câmara e deve ter espaço importante no jogo do poder em Brasília, caso o ex-presidente Lula vença o segundo turno.

Mas o MDB maranhense dá sinais de fadiga…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Pior cenário para o MDB e o Maranhão, perderam um grande deputado que era Hildo Rocha. Agora o Maranhense vai ter que se conformar com as “ações” da Deputada Roseana no Instagram, cozinhando no seu triplex da Ponta d’areia… kkkkkk…

  2. Será que essa não casam de tanto mamar fadiga do MDB,fadiga é o povo que tem de votar pra essa turma

    • Decadência. Menos botos do que iracema vale, a subprefeita que acabou com urbano santos. E adriano sarney amargou uma suplência. Sempre falei que os descendentes de sarney velho eram por demais incompetentes para seguí-lo. Nem o filho dele postiço, FD, tem capacidade suficiente. Um mero arroto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *