0

Infraestrutura do governo Brandão faz ações contra alagamentos na Grande São Luís

As ações coordenadas pelo secretário Aparício Bandeira, em parceria com o Comitê Gestor de Prevenção e Assistência às Vítimas das Chuvas, já foram realizadas na Maiobinha, Lagoa da Jansén, Renascença, Riacho Verde, Mercado Central e Ponta d’Areia, desobstruindo os focos de alagamentos

 

Aparício Bandeira entre membros da Sinfra e do Comitê contra Alagamentos em uma das áreas com risco na Grande São Luís

A Secretaria de Estado da Infraestrutura está à frente de uma ampla operação que visa prevenir novos alagamentos na região da Grande São Luís neste período de chuvas.

Atuando em conjunto com o Comitê Gestor de Prevenção e Assistência às Populações Vítimas das Chuvas (CPAV), a Sinfra realiza desobstrução de córregos e canais que são focos de alagamentos.

As ações de drenagem iniciadas em 26 de janeiro já foram realizadas nos bairros Maiobinha, Lagoa da Jansén, Renascença, Riacho Verde e Ponta d’Areia, desobstruindo os córregos que são foco de alagamentos, além da área do Mercado Central.

– O governador Carlos Brandão preocupado com as intensas chuvas, criou o Comitê, composto não só pela Sinfra, mas por outras secretarias e estamos atuando nesses pontos de alagamento para amenizar quaisquer problemas. Seguimos com o principal objetivo de trabalharmos juntos, dando total celeridade e assistência para a população – disse o secretário Aparício Bandeira.

As equipes já estiveram monitorando também pontos de alagamentos no estacionamento do Shopping Tropical, no Rio Paciência, na Maiobinha e na Avenida Colares Moreira, próximo ao Curso Wellington.

Além da Sinfra, o Comitê Gestor de Prevenção e Assistência às Populações Vítimas das Chuvas (CPAV) tema participação da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria de Estado de Governo (Segov), Secretaria da Saúde (SES), Secretaria de Planejamento (Seplan), Caema, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar do Maranhão (PMMA).

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *