0

Emendas de Pedro Lucas priorizam famílias de pessoas especiais no “Minha Casa, Minha Vida”

Deputado garantiu prioridade na aquisição de imóveis do programa às famílias que tenham membros com Transtorno do Espectro Autista; e garantiu também na construção das casas a acessibilidade a todos os cidadãos que algum tipo de restrição na mobilidade

 

Pedro Lucas articula com relator e presidente da Câmara inclusão de suas emendas na PM do Minha casa, Minha Vidas

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil) garantiu nesta quarta-feira, 7, uma maior inclusão no programa “Minha Casa, Minha Vida”; ele emplacou na Medida Provisória que reimplantou o programa duas emendas beneficiando famílias de pessoas especiais.

Uma das emendas de Pedro Lucas garante prioridade na aquisição dos imóveis às famílias que tenham em sua composição pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

– Essa é mais uma vitória que vai beneficiar uma comunidade inteira de autistas e seus familiares, que tanto precisam de atenção e cuidados adequados – ressalta o parlamentar, defensor das causas das pessoas com TEA.

Outra proposta do deputado federal maranhense aprovado na Câmara assegura que as unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minhas Vida” sigam critérios de acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida.

– O objetivo é assegurar que os ambientes atendam a todos os indivíduos, com deficiência, mobilidade reduzida ou não, e, desse modo, possam ser usufruídos por todos, sem qualquer necessidade de uma adaptação ou adoção de tecnologias específicas – explicou Lucas.

A proposta da MP prevê ainda reformas de imóveis inutilizados nas grandes cidades, o reajuste no valor de obras já iniciadas e o incentivo à construção de unidades próximo a grandes centros urbanos.

A Medida Provisória do programa “Minha Casa, Minha Vida” está em vigor, mas precisava ser ratificada pelo Congresso Nacional…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *