0

Osmar Filho é reconduzido ao cargo de 3º secretário da Alema em eleição da nova Mesa Diretora

Em sessão preparatória realizada nesta sexta-feira (16), para a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão / biênio 2025-2027, o deputado estadual Osmar Filho (PDT) foi reconduzido ao cargo de 3º secretário, bem como ao de Ouvidor-Geral da Casa.

“A nossa presidente, Iracema Vale, foi reconduzida ao cargo. E eu agradeço a confiança do nosso bloco por ter me indicado, mais uma vez, para representá-los, tanto na Mesa Diretora quanto na Ouvidoria- Geral da Casa”, disse Osmar Filho ao término da eleição.

Em seu primeiro mandato no Parlamento Estadual, ele assumiu a função no dia 1º de fevereiro, na eleição realizada logo após a posse dos deputados eleitos para a 20ª Legislatura da Casa. Tanto neste primeiro biênio quanto no próximo, a indicação do deputado se deu, em grande parte, pela experiência adquirida em dois mandatos como presidente da Mesa Diretora do Legislativo Municipal de São Luís.

A antecipação da eleição para o biênio 2025-2027 foi possível graças à promulgação, na sessão plenária da última terça-feira (13), da Resolução Legislativa nº 1.174/23, que possibilitou alterar a redação do art. 7° do Regimento Interno no que se refere ao tema.

A posse da Mesa Diretora eleita nesta sexta-feira se dará no dia 1º de fevereiro de 2025, em data e horário a serem definidos posteriormente.

Da assessoria

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *