0

Seletivo para professores da prefeitura de São José de Ribamar tem recorde, com 11.611 inscritos

Batendo recorde com 11.611 inscritos, encerrou ontem o prazo de inscrições para o processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de São José de Ribamar. O edital foi lançado no dia 30 de junho, com o objetivo de preencher 467 vagas, além de formar cadastro reserva, para o cargo de professor.

Segundo o secretário adjunto de Educação, Reginaldo Santana, a grande procura estava dentro do previsto, levando em consideração que o município de São José de Ribamar paga o maior salário do Brasil para professores.

“Hoje, nossos professores são valorizados, temos uma gestão comprometida que garante não só um bom salário, mas também condições dignas de trabalho. Nossas escolas estão bem estruturadas, 80% das unidades foram reformadas e vamos chegar a 100%. Acredito que todo profissional da educação gostaria de ter um espaço de trabalho do nível de São José de Ribamar”, disse o secretário.

De acordo com o edital, as oportunidades estão distribuídas da seguinte forma: Professor Pedagogo – Anos Iniciais (1º ao 5º ano) (171); Professor Pedagogo – Educação Infantil (105); Professor Especialista em Educação Especial (32); Professor Intérprete de Libras (14); Professor de Ciências (19); Professor de Educação Física (29); Professor de Geografia (15); Professor de História (15); Professor de Língua Estrangeira (Inglês) (14); Professor de Língua Portuguesa (21); Professor de Matemática (16); Professor de Filosofia (8); Professor de Arte (8).

Para estar apto a concorrer a uma das vagas é necessário que o candidato possua licenciatura plena na respectiva área em que deseja atuar. Vale ressaltar que no quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Ao serem admitidos, os profissionais deverão cumprir jornadas de 20 horas semanais e contarão com remuneração mensal de R$ 4.420,55.

A seleção dos candidatos será feita por meio de prova de títulos, prevista para o período de 4 a 6 de agosto de 2023. O prazo de validade do Processo Seletivo será de um ano, contado a partir da publicação oficial da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Da assessoria

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *