0

CPMI do 8 de janeiro vai pedir quebra do sigilo do ex-superintendente da PRF, diz Eliziane

Relatora da comissão, senadora maranhense diz que as equipes técnicas sob seu comando estão analisando documentos que comprovam, que Silviney Vasques mentiu durante seu depoimento; e pode, inclusive ser reconvocado a depor

 

Eliziane Gama trabalha durante o recesso para montar a agenda da CPMI a partir de agosto

A senadora Eliziane Gama (PSD) já não tem mais dúvidas: o ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Silviney Vasques, mentiu durante o seu depoimento à CPI do 8 de janeiro; segundo a parlamentar maranhense, documentos em análise pelas equipes técnicas da comissão confirmam a tentativa de Silviney de enganar a CPI.

– Nós estamos pedindo quebra [de sigilos] do ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal, que claramente, de forma escrachada, mentiu nesta comissão – disse a relatora.

As equipes técnicas da CPI, sob o comando de Eliziane Gama, estão aproveitando o recesso parlamentar do Congresso Nacional para analisar documentos que chegaram à CPMI; a partir desta análise, a senadora irá definir os novos rumos dos trabalhos.

– Podemos pedir a reconvocação de pessoas, se for necessário, para novos esclarecimentos e, sobretudo, confrontar informações de quem já passou por lá prestando depoimento – afirmou a relatora.

Instalada no dia 25 de maio, a CPMI ouviu oito depoimentos e aprovou mais de 300 requerimentos, que vão desde convocações de testemunhas a pedidos de informação oficiais e quebras de sigilos para embasar os trabalhos.

Somente na última reunião do semestre, no dia 11 de julho, foram aprovados 90 pedidos como esses.

Os trabalhos serão retomados já na primeira semana de reabertura dos trabalhos no Congresso, marcada para 1º de agosto…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *