0

Pescadores do Arraial recebem kits em encerramento do 17º Festival do Camarão e Siri

Tradição do bairro Arraial, a 17ª edição do Festival do Camarão e Siri movimentou a Zona Rural de São Luís neste fim de semana. A festa, reconhecida pela preservação da cultura pesqueira na região, contou com a participação do deputado estadual Fernando Braide (PSD), que entregou kits aos pescadores como forma de incentivo ao empreendedorismo, bandeira defendida em seu mandato.

O Festival do Camarão e Siri, idealizado pelos moradores do bairro Arraial com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), é uma festa que além de exaltar as belezas e tradições da Zona Rural, potencializa o lazer, o turismo, a geração de emprego e renda da população. A programação do evento contou com competições aquáticas, torneios, além de atrações culturais no Porto do Arraial, que recebeu visitantes de toda a cidade.

Como forma de incentivar a atividade de pesca e fomentar o empreendedorismo na região, o deputado estadual Fernando Braide entregou kits com materiais e acessórios para os pescadores.
“Assim que fui convidado para o Festival, perguntei de que forma poderia contribuir, principalmente para incentivar o empreendedorismo, que é uma das bandeiras que trago no mandato. Fiz questão de preparar os kits e entregar pessoalmente aos pescadores porque reconheço a importância desse trabalho, tanto para a geração de emprego e renda quanto para a manutenção das nossas tradições”, contou o parlamentar, que recebeu o carinho da população durante a visita.

Vinte pescadores que fazem parte da Associação de Pescadores do Arraial foram beneficiados com kits. Os participantes do evento também receberam premiação pelas competições promovidas durante o festival, que encerrou a edição deste ano com muita música, com apresentação das bandas Upaon Attack, Wellington Maranhão e Banda e Fábio Alta Tensão e Banda.

Da assessoria

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *