0

Novo PAC: “portas abertas para parcerias estratégicas e investimentos”, afirma Juscelino

Ministro das Comunicações participou do Seminário para Empresas Chinesas no Brasil, em São Paulo e falou sobre as oportunidades para empresas no implemento da inclusão digital no Brasil

 

Durante o Seminário para Empresas Chinesas no Brasil, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, falou sobre as oportunidades para as empresas chinesas com a implementação do eixo de inclusão digital e conectividade do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O evento ocorreu na última quarta-feira (11), em São Paulo (SP).

“O eixo de inclusão e conectividade é uma parte essencial de nossa visão para um Brasil mais inclusivo, conectado e próspero. Um dos pilares mais importantes é a conectividade das escolas públicas. Nossas escolas são o coração da formação de futuras gerações, e a parceria com o setor privado para fornecer acesso à internet de alta velocidade nas escolas é uma oportunidade única. O acesso à educação de qualidade é um dos principais impulsionadores do desenvolvimento econômico e social do país”, destacou Juscelino Filho.

O ministro explicou que o Novo PAC terá uma série de iniciativas para levar conectividade a todos os cantos do Brasil. Dentre elas estão a conectividade de escolas públicas e de estabelecimentos de saúde, a expansão das redes 4G e 5G e o desenvolvimento de infovias com cabos de fibra óptica.

De acordo com o ministro das Comunicações, a expansão da infraestrutura em telecomunicações é decorrente das obrigações de cobertura previstas no Leilão do 5G. “Ao contrário de outros países que simplesmente leiloaram o espectro para o 5G pelo maior preço oferecido, no Brasil estabelecemos compromissos de investimento como contrapartida no leilão, que corresponderam a mais de 90% dos 47,2 bilhões arrecadados”, disse.

Juscelino Filho disse ainda que o Novo PAC oferece um vasto leque de projetos de infraestrutura de telecomunicações e de conectividade, representando oportunidades substanciais para as empresas chinesas.

“As empresas chinesas têm uma longa história de sucesso em projetos de infraestrutura em todo o mundo, e estamos confiantes de que essa parceria fortalecerá nossos esforços conjuntos para transformar a realidade de milhões de brasileiros”, reforçou.

A Estratégia Nacional de Escolas Conectadas e o programa Norte Conectado também foram destaque no Seminário.

“Juntos estamos construindo um Brasil mais conectado, inclusivo e inovador. E a decisão do presidente Lula de incluir esse eixo inédito de inclusão digital e conectividade no Novo PAC é essencial para isso”, finalizou.

Da assessoria

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *