0

Zé Inácio anuncia início da construção de barragem entre Bequimão e São Bento, na Baixada Maranhense

No plenário da Assembleia Legislativa, o deputado Zé Inácio trouxe uma notícia que há muito tempo era aguardada pela população da Baixada Maranhense. O Governador Carlos Brandão anunciou o início da construção da tão esperada Barragem de Maria Rita, que ligará Bequimão a São Bento. Esta importante obra, há décadas reivindicada, irá trazer inúmeros benefícios para a região, marcada pela sua forte atividade agropecuária.

A barragem terá um papel fundamental na garantia de abastecimento de água durante todo o ano. Isso permitirá a irrigação de plantações, fornecerá água para o gado, fundamental para a criação extensiva tão comum na área, e possibilitará a produção contínua de peixes. A produção de peixes não apenas significa segurança alimentar, mas também se traduz em uma fonte de renda para muitos moradores da região.

O deputado Zé Inácio não deixou de destacar que a construção da barragem representa um compromisso cumprido pelo Governador Carlos Brandão, um projeto muito aguardado e uma medida que contribuirá significativamente para combater a pobreza, gerar segurança alimentar e promover o desenvolvimento econômico da Baixada.

“Na próxima semana será assinada a Ordem de Serviço da construção da barragem que liga Bequimão a São Bento, a sonhada Barragem de Maria Rita, que vai beneficiar o município de Bequimão, Alcântara, Bacurituba, Palmeirândia, São Bento e Peri Mirim. Uma infraestrutura reivindicada a décadas naquela região e agora o governador Carlos Brandão cumpre o compromisso que fez o ano passado para as lideranças dos municípios daquela região”, apontou Zé Inácio.

Além da própria barragem, está prevista a construção de uma rodovia que ligará Bequimão a São Bento, o que promete impulsionar o desenvolvimento da região. Esta notícia foi recebida com grande entusiasmo, e a assinatura da Ordem de Serviço está marcada para o dia 21 deste mês.

O deputado Zé Inácio não perdeu a oportunidade de agradecer e parabenizar as lideranças locais que ao longo dos anos lutaram incansavelmente para tornar esse sonho uma realidade. Agora, a Baixada Maranhense, que há muito anseia por esse desenvolvimento, está prestes a vivenciar uma transformação que trará melhorias substanciais na qualidade de vida de sua população.

“Além da barragem será construída uma rodovia ligando Bequimão a São Bento. Então, uma medida importante que eu não poderia deixar de subir aqui a esta tribuna e destacar e parabenizar todas as lideranças que ao longo da história lutaram para que esse sonho se tornasse realidade”, destacou.

Esta notícia representa um grande marco para a região, e os moradores aguardam com ansiedade o início dessa importante obra que promete revolucionar a Baixada Maranhense. A construção da Barragem de Maria Rita é um exemplo de como o investimento em infraestrutura pode ser uma ferramenta essencial para combater a pobreza, gerar empregos e estimular o crescimento econômico das comunidades locais.

Da assessoria

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *